Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ENTRETENIMENTO > MÚSICA > 10 músicas BRASILEIRAS para ouvir under influence: 4) O AUTOR DA NATUREZA, Zé Ramalho

10 músicas BRASILEIRAS para ouvir under influence: 4) O AUTOR DA NATUREZA, Zé Ramalho


Que atire a primeira pedra de prensado quem nunca curtiu uma brisa ao som de José Ramalho Neto, vulgo Zé Ramalho. Misturando elementos da cultura nordestina com rock, baião e o que mais der na telha, o cantor e compositor paraibano é dono de uma obra repleta de letras místico-filosóficas e ritmos chacoalhantes capazes de embalar qualquer trip, de um inocente baseado a um potente cogumelo.

Amante da natureza, Zé Ramalho deu voz a uma composição deveras ecológica do poeta e repentista Zé Vicente da Paraíba.

Na versão produzida para o CD “O Grande Encontro 2”, a canção ganhou uma nova estrofe cheia de sabedoria cuja autoria é atribuída a Bráulio Tavares e diz: “tem um verso que fala da maconha/ que é uma erva que dá no meio do mato/ se fumada provoca o tal barato/ a maior emoção que a gente sonha/ a viagem às vezes é medonha/ dá suor, dá vertigem, dá fraqueza/ porém quase sempre é uma beleza/ eu por mim experimento todo dia/ se tivesse um agora eu bem queria/ pois a coisa é da santa natureza”. Já que é assim, bora degustar a flor ao som da trupe musical mais canabista do Nordeste!

You may also like
20 músicas para celebrar a legalização da maconha no Canadá
“Eu não vou votar”: confira o novo clipe de Nazireu Rupestre
Couch lock songs: 2 horas de música para curtir chapado no sofá
10 clássicos de Freddie Mercury para ouvir às 4:20

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.