CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ATIVISMO > Ativismo & fé: saiba quem é Ras Geraldinho

Ativismo & fé: saiba quem é Ras Geraldinho


O uso religioso da maconha – e de qualquer outra erva – é, teoricamente, um direito garantido pela Constituição Federal. Mas é claro que no Brasil – país de Gerson’s, plagiadores & aproveitadores da pior espécie – não é tão simples assim.

Por aqui, um senhor de 53 anos adepto da cultura rastafári sente o peso da hipocrisia babilônica enquanto aguarda julgamento numa cela dum presídio qualquer.

Tratado como traficante, Geraldo Antônio Batista é publicitário e já foi dono de uma produtora de vídeo. Aos 53 anos, é também ativista e fundador da Primeira Igreja Niubingui Etíope  Coptic de Sião do Brasil,  com sede em Americana (SP). Mais conhecido como Ras Geraldinho está detido injustamente desde agosto de 2012 (saiba mais sobre o caso clicando aqui).

Acompanhe abaixo o depoimento da companheira de Ras Geraldinho, Marlene Martim, que explica quem é o líder religioso que já se tornou símbolo da luta pela descriminalização da canábis no Brasil. Ela conversou com a titia enquanto aguardava a audiência de julgamento do ativista, no dia 17 de janeiro de 2013. “Geraldo é um estudioso, que  está realizando um trabalho que ele tem direito constitucional de fazer, ao utilizar cerimonialmente a erva sagrada”, diz.

You may also like
Confira entrevista com Ras Geraldo no cárcere
Igreja da Cannabis abrirá as portas no Colorado no próximo dia 20/4
Será que a maconha proporciona experiências místicas?
Confira os 12 mandamentos da Primeira Igreja da Maconha

3 Responses

  1. A NIUBINGUI agradece o apoio e a colaboração de todos!
    Sabemos que a ignorância é mãe de todos os medos e, por isso, nosso ativismo deve ter o foco principal em combatê-la.

    As portas, trancas e cadeados logo se abrirão e a LUZ poderá adentrar os espaços tomados hoje pelo preconceito e hipocrisia.

    Rastafari!

Leave a Reply