CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CULTURA > Parabéns pra mim!

Parabéns pra mim!

Há exatamente 1 ano no ar, este blog que vos fala só tem a comemorar e agradecer a vocês –  leitores, amigos & parceiros. Foi em abril de 2012, durante o feriado de Páscoa, que essa viagem começou. O objetivo: contribuir para o processo de legalização da maconha no Brasil, apostando na informação como arma contra o preconceito e a hipocrisia tão enraizados na mente mesquinha dos proibicionistas.

Fazer jornalismo canábico num país como o Brasil não é missão das mais fáceis. De um lado, a pressão & a nóia que sempre rondam quem se atreve a tocar no assunto. Daí a necessidade de pseudônimos, avatares, figuras de linguagem, máscaras e demais ícones de toda luta ativista. De outro, a dificuldade de acesso às fontes, que muitas vezes se esquivam pelos mesmos motivos.

Mas há uma – ou muitas luzes no fim do túnel. Um mês após o lançamento do blog foi a vez da semSemente, a primeira revista de cultura canábica brasileira, chegar às bancas, em maio de 2012, num evidente sinal (talvez de fumaça) de que o jornalismo canábico agora é realidade irrefutável no Brasil.

De lá pra cá, ganhei (até o momento) quase 8 mil canabistas que me acompanham no Facebook + Twitter. Nesse período também surgiram muitos amigos & parceiros presentes nos mais diversos momentos& rolês. Special thanks a toda galera do Growroom  pela consultoria, apoio & divulgação, além do acesso irrestrito e exclusivo aos melhores eventos canábicos já realizados no país.

Para celebrar de forma singela esse momento único, nada melhor do que relembrar as TOP5 postagens da Mary, incluindo as notícias mais acessadas, polêmicas, comentadas, copiadas & plagiadas de todos os tempos! E isso é só o começo. Conscientizar para legalizar. Em nome da liberdade individual, a luta continua. Como diria Martin Luther King, “é obrigação moral desobedecer leis injustas”. Viva la MaryJuana! 😉

1) CANABISTA X MACONHEIRO

Taí o post mais plagiado, polêmico, comentado, criticado, odiado & amado que escrevi até hoje! E você, já se decidiu? ;)

2) FLORIANÓPOLIS SEDIA A MAIOR COPA CANÁBICA DO BRASIL

Tinha que ser o Growroom pra fazer uma festa dessa! Segundo post mais lido de todos os tempos, o texto faz um retrato sincero da maior copa canábica já realizada no Brasil, lançando um contraponto com a Cannabis Cup holandesa. E adivinha quem tá melhor na fita? Brasil,sil, sil, sil!!! :D

3) COMO APERTAR UM CIGARRO COM DUAS SEDAS DE 1/4

A galera se amarra num tutorial! E esse, que ensina a fabricar verdadeiras “bombas caseiras” a partir de sedas pequenas, é o campeão de acessos da categoria!

4) COMO ENROLAR E ACENDER UM CIGARRO NA SEDA INVERTIDA – VÍDEO COMPLETO!

Mais um tutorial em que neguinho se amarra! Saca só a destreza do meu assistente-técnico-apertador-de-cigarros na hora de acender o baseado! É muita pirotecnia!

5) COMPROVADO: CANABINÓIDES SÃO CAPAZES DE MATAR CÉLULAS CANCERÍGENAS

Destaque na seção de notícias sobre maconha medicinal, essa é aquelas da série “notícias que a grande mídia não quer que você saiba”: maconha cura câncer!

You may also like
Jornalixo 420 #30
Jornalixo 420 #29
Jornalixo 420 #28
Jornalixo 420 #27

3 Responses

  1. growroom

    Parabéééééns e muitos anos de vida!
    Tamos juntos!!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.