CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Canabinóides podem ser a chave para a cura do câncer de pele

Canabinóides podem ser a chave para a cura do câncer de pele

A planta mais polêmica da história, a maconha, parece ser mesmo a chave para a cura da doença mais temida pela humanidade, o câncer.

Pelo menos é o que fica evidente ao acompanhar as pesquisas científicas sobre o tema. Desta vez são os portadores de câncer de pele que podem se animar com a notícia: um estudo realizado pelo Tokyo Metropolitan Institute of Public Health descobriu que os canabinoides podem reduzir a doença em até 90% num período de até vinte semanas.

A conclusão do estudo foi de que “os canabinoides sintéticos, tais como JWH-018, -122 e -210 podem ser utilizados como agentes quimiopreventivos do câncer no futuro”.

Publicada na mais recente edição da revista científica Journal of Pharmacy and Pharmacology, a pesquisa avaliou os efeitos dos canabinoides sintéticos nos processos de inflamação e carcinogênese em camundongos.

Embora o estudo tenha testado apenas a substância em sua forma sintética, estima-se que o composto proveniente da natureza seja ainda mais potente e eficaz.

Os ratinhos recebem doses da droga por vinte semanas, período em que foram observadas redução de até 90% do câncer de pele, bem como a “inibição da propagação de tumores”.

*Fonte:  Journal of Pharmacy and Pharmacology 

You may also like
Cannabis pode ajudar a reduzir dores relacionadas ao câncer
Extratos de maconha são eficazes no tratamento do câncer, aponta estudo
Canadá permite que pacientes terminais usem cogumelos psicodélicos
Cientistas alteram strain para matar células cancerígenas

1 Response

  1. Pingback : Cannabis Medicinal – Canabinóides podem ser a chave para a cura do câncer de pele

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.