CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Estudo comprova eficácia da maconha no tratamento do câncer de estômago

Estudo comprova eficácia da maconha no tratamento do câncer de estômago

Está cada vez mais difícil ignorar as qualidades medicinais da maconha. Estudada por cientistas em todo o planeta, a erva sagrada talvez guarde a cura para diversos males da sociedade que a recrimina. Dessa vez vem da Ásia a notícia: um novo estudo realizado pelo Colégio de Medicina da Universidade Católica da Coréia encontrou fortes evidências que o THC pode ser um excelente remédio no tratamento do câncer de estômago, especialmente nos casos que não respondem ao tratamento convencional.

A investigação partiu da análise das células cancerosas resistentes à quimioterapia, que foram então medicadas com uma forma sintética do delta-9-tetrahidrocanabinol (THC), um dos princípios ativos mais abundantes na cannabis.

Os pesquisadores notaram uma redução drástica na taxa de sobrevivência das células expostas à substância, além de comprovarem que doses maiores de THC conduziram ao aumento da mortalidade de células cancerígenas.

Embora muita pesquisa tenha que ser feita antes dessa descoberta ser comemorada, com certeza essa – e todas as outras pesquisas científicas que pipocam diariamente no exterior – ajudam a construir o caminho e os argumentos que justificam a liberdade no uso & cultivo de maconha, seja para quais se destinem.

*Fonte: International Journal of  Cancer Research and Treatment

You may also like
Será que maconha emagrece? Esse novo estudo leva a crer que sim!
Maconha é capaz de matar células do câncer de cólon
Maconha pode prevenir e tratar o câncer de colo do útero
Canabinoides limitam o crescimento de células cancerígenas

1 Response

  1. Pingback : Cannabis Medicinal – Estudo comprova eficácia da maconha no tratamento do câncer de estômago

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.