CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Marrocos prevê legalização da maconha em até três anos

Marrocos prevê legalização da maconha em até três anos

Considerado um dos maiores produtores de haxixe do mundo, o Marrocos pretende liberar a produção e o uso canábis, segundo reportagem publicada pelo portal Bloomberg na semana passada. A ideia partiu da Moroccan Network for the Industrial and Medicinal use of Marijuana, uma instituição de caridade local, e teve boa receptividade entre os legisladores islamitas.

Se legalizarem a erva, os agricultores passarão a vender as safras para o governo e não mais para os habituais traficantes de drogas.

A legalização permitiria ao país aumentar as exportações e reduzir o déficit comercial que atingiu o recorde em 2012, representando cerca de 23% do Produto Interno Bruto. Além disso, a medida também ajudaria a pacificar os habitantes de uma região que se tornou historicamente rebelde após os levantes da Primavera Árabe.

Com mais de 32 milhões de habitantes, o Marrocos é a sexta maior economia da África, segundo dados do Fundo Monetário Internacional (FMI). Estima-se que pelo menos 800 mil agricultores vivem do cultivo ilegal da canábis no país, movimentando anualmente algo em torno de US$ 10 bilhões – ou 10% da economia marroquina.

De acordo com Mohamed Boudra, governador de Hoceima-Taounate- maior região produtora de maconha do país – a intenção é aprovar o projeto de lei no prazo de três anos.  “Primeiro vamos estabelecer quais são as virtudes medicinais da planta e depois pensar em exportações, desenvolvimento da indústria farmacêutica e investimentos estrangeiros. Este é um setor promissor para a economia”, declarou o visionário governante.

Taí mais um promissor destino canábico pra incluir no roteiro da sua próxima trip! 🙂

*Fonte: Bloomberg

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Biden anuncia perdão a condenados por posse de maconha nos EUA
Tailândia vai distribuir 1 milhão de mudas de maconha para a população
Como fumar haxixe: aprenda a degustar hash puro ou com cannabis

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.