CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Estudo aponta benefícios do THC no tratamento do mal de Parkinson

Estudo aponta benefícios do THC no tratamento do mal de Parkinson

Uma das principais vantagens da legalização da maconha é a possibilidade de explorar seus mais diversos usos terapêuticos. Não por acaso, conforme diminui a proibição, aumentam as pesquisas científicas na área. E dessa vez um estudo publicado pelo National Institutes of Health descobriu que o THC pode auxiliar no tratamento do mal de Parkinson.

Segundo o resumo da pesquisa: “canabinoides como o delta-9-tetrahidrocannabinol possuem efeito neuroprotetor em modelos de cultura celular animal do mal de Parkinson (DP). Num modelo de cultura de células DP demonstramos recentemente que o delta-9-tetrahidrocannabinol funciona como neuroprotetor através da ativação do receptor nuclear ativado por proliferador de peroxissomas (PPAR)”.

Mais comum em idoso, o mal de Parkinson é uma doença neurológica que provoca tremores e dificuldades para caminhar, se movimentar e se coordenar.

Conduzido por cientistas da Plymouth University Peninsula Schools of Medicine and Dentistry, do Reino Unido, o estudo faz coro com as mais recentes pesquisas que apontam os efeitos neuroprotetores da maconha.

*Fonte: National Institutes of Health

You may also like
Pesquisadores canadenses acreditam que maconha pode bloquear coronavírus
4 coisas que acontecem quando você mistura cannabis e café
Justiça autoriza mulher com Parkinson a plantar maconha para tratamento
Será que maconha emagrece? Esse novo estudo leva a crer que sim!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.