CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ENTRETENIMENTO > MÚSICA > Prepare-se para o carnaval com a “Marcha da Maconha”

Prepare-se para o carnaval com a “Marcha da Maconha”

O Carnaval já está quase aí, então nada melhor do que se preparar psicologicamente pra folia de Momo com a marchinha mais 420 de todos os tempos! Intitulada “Marcha da Maconha”, a música foi composta por Henrique Cazes,  sambista bastante conhecido nas rodas de samba e choro do Rio de Janeiro. O vocal fica por conta do impagável Jota Canalha, que já interpretou uma série de sambas engraçadinhos, como Papo de ongChatos em desfileMalas madrinhas e Baranga das dez, broto das duas.

O mais bacana nessa história toda é que a música é uma das 10 finalistas da 9ª edição do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso, no Rio. O resultado do certame será divulgado no próximo domingo, dia 16/02/2014, sendo que a decisão final ficará nas mãos dos telespectadores do caretíssimo Fantástico, da TV Globo, que transmitirá o evento.

Sem dúvida, viveremos um momento único ao ver os versos abaixo transmitidos – e, se Jah quiser, premiados – em pleno horário nobre de um dos programas televisivos mais coxinhas do Brasil.

Marcha da Maconha, de Henrique Cazes

Desberlota aí, que eu enrolo pra você
Depois só falta um canto sossegado pra acender

O carnaval com jererê é animado,
Fazendo fino e em maricas, baseado

Plantando em casa não se gasta mais dinheiro
Mas tem um ano que eu não caibo no chuveiro

Com três tapinhas nós “fazemo” um carnaval
Não tem lei seca que segure o pessoal

Desberlota aí, que eu enrolo pra você
Depois só falta um canto sossegado pra acender

Primeiro artista 100% politicamente incorreto da música popular brasileira, já era hora deJota Canalha dar as caras no Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas. Lançador dos sambas pitorescos Papo de ong,Chatos em desfileMalas madrinhas eBaranga das dez, broto das duas, ele chega à 9ª edição do certame como intérprete d’A marcha da maconha, composição de seu comparsa Henrique Cazes, que é chorão da velha guarda e joga nas onze, como cavaquinista, escritor, professor universitário e produtor de discos como o primeiro (e único) de Jota, A voz do botequim (Rob Digital/2008). Pois é na enfumaçada marchinha concorrente ao troféu Marlene que a dupla Henrique/Jota se reencontra, cantando a erva mais popular do mundo e ressuscitando gírias do fundo da lata, como jererêmarica e o até o verbo “desberlotar”. Arranjada por Altair Martins, a marcha de Henrique (que é carioca e tem 54 anos) já virou clipe no YouTube e vem dando o que falar, como se pode ler no Estadão, no portal Terra e no sitecanábico Smoke Buddies.

nada melhor do que turbinar o esquenta pra folia com a marchinha mais 420 de todos os tempos! Trata-se da “Marcha da Maconha”

A Fundição Progresso abriu, em 2013, a 9ª edição do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas e uma das dez finalistas foi a marchinha de Henrique Cazes, “A Marcha da Maconha”, na voz do intérprete Jota Canalha.

A grande campeã sairá no domingo, dia 16 de fevereiro de 2014, quando as dez marchinhas finalistas serão apresentadas num grande baile na Fundição Progresso e a decisão final caberá aos telespectadores do Fantástico, que, transmitirá o evento.

Enquanto isso, se liga na marchinha para curtir o carnaval canábico

A Marcha da Maconha

 Desberlota aí que eu enrolo para você 
 depois só falta um canto sossegado para acender (2x refrão) 

 O Carnaval com Gererê é animado 
 fazendo finos, maricas e baseados 

 Plantando em casa não se gasta mais dinheiro 
 Mas tem um ano que eu não caibo no chuveiro 

 Com três tapinhas nós fazemos um carnaval 
 não tem lei seca que segure o pessoal! 

 Desberlota aí que eu enrolo para você 
 depois só falta um canto sossegado para acender (2x refrão) 

You may also like
“Catch a Fire”: confira o novo clipe de Lei di Dai
ChapaSongs #161: Legaliza México
Lei Di Dai indica 20 ganja tunes para ouvir às 4:20
Fumaça de Pamonha: confira nova música brasileira sobre maconha

2 Responses

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.