CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > LSD reduz ansiedade em pacientes terminais

LSD reduz ansiedade em pacientes terminais

Eu não costumo falar muito sobre outras substâncias por aqui além da maconha. Mas essa notícia é tão bacana & emblemática que me sinto na obrigação de compartilhar: nosso querido “docinho” também é medicinal! Segundo um novo estudo vindo da Suíça, o LSD pode reduzir significativamente a ansiedade em doentes terminais. Publicada online pelo Journal of Nervous and Mental Disease, a pesquisa é a primeira sobre a droga lançada em mais de 40 anos.

A investigação examinou os efeitos e a segurança da psicoterapia assistida com uso de dietilamida do ácido lisérgico (LSD) em 12 pacientes com distúrbios de ansiedade associados ao tratamento de doenças potencialmente fatais. “Nem a dose experimental de LSD nem o placebo produziram qualquer evento adverso relacionado ao uso da droga, ou seja, nenhuma reação de pânico, nem crises de suicídio ou estados psicóticos”, afirma Dr. Peter Gasser, um dos autores do estudo.

Traduzindo: “a ansiedade caiu e ficou lá embaixo”, descreveu Gasser.

Segundo o relato, bastaram duas sessões de psicoterapia assistida com LSD para que os pacientes experimentassem uma redução significativa na ansiedade.

Clique aqui para ler o estudo na íntegra e saiba mais sobre os incríveis efeitos & poderes do nosso querido docinho…nham, nham.

You may also like
Estudo: usuários de psicodélicos sofreram menos estresse na pandemia
Brasil tem sua primeira empresa de inovação em medicina psicodélica
Brasileiros estudam drogas psicodélicas para tratar depressão e dependência química
Entidade lança apostila de introdução ao uso de psicodélicos em psicoterapia

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.