Home > NOTÍCIAS > CIÊNCIA > Cientistas desenvolvem biscoito funcional com farinha de cânhamo

Cientistas desenvolvem biscoito funcional com farinha de cânhamo

Essa espécie de “doritos” que você vê na imagem acima é muito mais do que uma mera tortilha de maconha. É isso e muito mais. Feitas com farinha de canábis, estes singelos acepipes são a promessa de um salgadinho saudável & inovador, que reúne duas qualidades fundamentais para os adeptos da alimentação natural: “sem glúten” e “antioxidante”.

A iguaria foi desenvolvida por um grupo de cientistas canadenses, que publicaram os resultados do experimento na edição de março da revista Journal of Food Science.

Considerada um subproduto do processamento do óleo de cânhamo – e muitas vezes descartada inadvertidamente – a farinha de maconha é indicada para enriquecer nutricionalmente alimentos sem glúten.

A receita da tortilha funcional combina a farinha canábica com folhas de chá verde descafeinado para aumentar os níveis de antioxidantes. Segundo os pesquisadores, “os biscoitos são ricos em minerais, fibras e ácidos graxos como ômega-3 e ômega-6”.

Já os consumidores também aprovavaram o salgadinho nos testes de sabor realizados. “Agradável gosto de castanha” e “crocância distinta” estão entre as observações relatadas pelos participantes.

Conforme cresce o mercado canábico, a farinha de cânhamo começa a chamar atenção pelo valor nutricional, além de seu uso representar benefícios para a sustentabilidade do planeta.

Canadá registra queda nas vendas de cerveja após legalização da maconha