CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CIÊNCIA > Cientistas desenvolvem biscoito funcional com farinha de cânhamo

Cientistas desenvolvem biscoito funcional com farinha de cânhamo

Essa espécie de “doritos” que você vê na imagem acima é muito mais do que uma mera tortilha de maconha. É isso e muito mais. Feitas com farinha de canábis, estes singelos acepipes são a promessa de um salgadinho saudável & inovador, que reúne duas qualidades fundamentais para os adeptos da alimentação natural: “sem glúten” e “antioxidante”.

A iguaria foi desenvolvida por um grupo de cientistas canadenses, que publicaram os resultados do experimento na edição de março da revista Journal of Food Science.

Considerada um subproduto do processamento do óleo de cânhamo – e muitas vezes descartada inadvertidamente – a farinha de maconha é indicada para enriquecer nutricionalmente alimentos sem glúten.

A receita da tortilha funcional combina a farinha canábica com folhas de chá verde descafeinado para aumentar os níveis de antioxidantes. Segundo os pesquisadores, “os biscoitos são ricos em minerais, fibras e ácidos graxos como ômega-3 e ômega-6”.

Já os consumidores também aprovavaram o salgadinho nos testes de sabor realizados. “Agradável gosto de castanha” e “crocância distinta” estão entre as observações relatadas pelos participantes.

Conforme cresce o mercado canábico, a farinha de cânhamo começa a chamar atenção pelo valor nutricional, além de seu uso representar benefícios para a sustentabilidade do planeta.

You may also like
Canadá registra queda nas vendas de cerveja após legalização da maconha
Canadá divulga novas diretrizes para uso de cannabis no tratamento da dor crônica
Uber Eats inicia delivery de maconha em Toronto
Vacinação dispara no Canadá com exigência de comprovante para comprar maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.