CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CIÊNCIA > Companhias se unem para pesquisar cultivo aquapônico de cânhamo

Companhias se unem para pesquisar cultivo aquapônico de cânhamo

Lançar um projeto-piloto de produção de cânhamo orgânico através de sistemas de aquaponia é o objetivo da parceria firmada entre as empresas norte-americanas Hollund Industrial Marine e North Cal Woods. O objetivo é desenvolver uma forma de cultivo mais sustentável & rentável.

Com sede em Blaine, no estado de Washington, a Hollund atua na área de gestão de florestas submarinas que fornecem madeira para as mais diversas aplicações. Já a North Cal Woods, da Califórnia, é uma das principais companhias madeireiras da região.

Ao que tudo indica, as sagazes empresas desejam cultivar maconha orgânica em fazendas aquapônicas, utilizando-se das práticas de agricultura biodinâmica. Segundo release veiculado pela assessoria de imprensa, o interesse das companhias é explorar “novas possibilidades que possam melhorar a sustentabilidade e a rentabilidade da produção de madeira submersa, bem como a diversificação para novos mercados”.

“Em nossa empresa, nos empenhamos em reduzir o desmatamento tropical ao investir em florestas tropicais submersas abandonadas no Reservatório de Bayano, no Panamá, e nos inúmeros outros reservatórios, lagos e rios ao redor do mundo”, afirmou Peter Meier, presidente da Hollund .

“Com a recente aprovação da legalização da produção de cânhamo para fins de pesquisa nos EUA, desejamos investigar o uso do cânhamo como uma fibra potencialmente interessante às nossas atividades madeireiras subaquáticas, seguindo os princípios ambientais globais.”

Já Sheldon Romain, vice-presidente da Hollund, foi enfático ao defender o suo da maconha: “o cânhamo é uma fibra durável e renovável ​​e, assim como as madeiras submersas, representa uma próxima oportunidade para a exploração e desenvolvimento de recursos naturais”.

Vi primeiro aqui e traduzi na amizade, como sempre 😛

*Foto: Wikipédia

You may also like
Engenheiro de MG planta cannabis para desenvolver tecido de maconha
Colômbia autoriza uso industrial da maconha e sua exportação com fins terapêuticos
Como plantar maconha: tudo o que você precisa saber para começar já!
Como plantar maconha indoor no verão: 10 dicas infalíveis!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.