CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Obama concederá clemência a presos por tráfico de drogas

Obama concederá clemência a presos por tráfico de drogas

Berço do proibicionismo, os Estados Unidos estão se redimindo quando o assunto é guerra às drogas. Além da crescente legalização da maconha em vários estados, agora o presidente Barack Obama pretende perdoar pessoas condenadas por crimes não-violentos relacionados ao tráfico de drogas.

A boa-nova foi antecipada por um funcionário da Casa Branca, que anunciou o desejo de Obama de conceder clemência a “centenas, talvez milhares” de prisioneiros nesta situação.

Segundo Kathryn Ruemmler, conselheiro do governo norte-americano, o presidente solicitou ao Departamento de Justiça que agilize o processo de recomendação de clemência e recrute mais aplicações de prisioneiros vitimados pela guerra às drogas.

Não é a primeira vez que titio Obama demonstra o desejo de reduzir as punições severas nos casos leves envolvendo o tráfico de drogas. Em dezembro de 2013, ele solicitou que fossem atenuadas as penas de oito presos federais condenados por delitos não-violentos, como atesta reportagem da Drug Pollicy Alliance.

“Este seria é  um passo positivo para corrigir os erros do nosso sistema de justiça criminal fracassado”, disse Anthony Papa, Gerente de Relações Públicas da Drug Policy Alliance. “Existe hoje meio milhão de pessoas que ainda estão atrás das grades por crimes não-violentos relacionados a porte de drogas. Estas pessoas merecem uma segunda chance e o Congresso deve agir imediatamente para reduzir as sentenças obrigatórias federais nestes casos”, acrescentou o executivo.

Clique aqui para saber mais.

*Foto: AP Photo/Carolyn Kaster

You may also like
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo
Estudo mostra que jovens estão trocando o álcool pela maconha nos EUA

2 Responses

  1. Allan

    “Clique aqui para saber mais” não está direcionando para o caminho correto…

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.