CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > EVENTOS > Anote na agenda: vem aí a Marcha da Maconha 2014

Anote na agenda: vem aí a Marcha da Maconha 2014

Atenção, canabistas! Está chegando a hora de sair às ruas para lutar contra a proibição da planta na Marcha da Maconha 2014. No próximo sábado, dia 26/04, será a vez da grandiosa marcha de São Paulo, conforme atesta – e intima – o ator e diretor teatral José Celso Martinez no vídeo acima.

Assim como no ano passado, dessa vez a organização da marcha paulistana novamente estimulará a criação de blocos para que a mobilização seja composta por diferentes vozes. Já estão confirmados os blocos Feminista, do Cultivo, Medicinal, da Diversidade Sexual, da Limpeza e da Esquerda Canábica.

Neste ano, o chamado “maio verde” – o agitado mês de mobilizações pró-maconha em todo o mundo – foi antecipado no Brasil. No último fim de semana, mais precisamente no cabalístico dia 20/04 – o Dia da Maconha (4/20) – dois eventos marcaram o início da temporada de manifestações canábicas no país.

fumato

No Rio de Janeiro, a galera ativista hempresentou ao organizar o “FumATO Medicinal”. A ação, que reuniu cerca de cinquenta pessoas, incluiu a “plantação” de 420 réplicas de folhas de maconha em papelão na Praia de Copacabana.  Meus parceiros da revista semSemente ajudaram a organizar mais esse happening canábico e contam aqui como foi.

foradoeixo

Já em São Paulo, o domingão de Páscoa 420 foi marcado por diálogos sobre maconha medicinal na edição canábica do Domingo na Casa, na Casa Fora do Eixo. O evento reuniu ativistas, especialistas e pacientes que utilizam a canábis no tratamento das mais diversas doenças.

E os próximos dias serão agitados para quem estiver na capital paulista. Fique de olho na programação da Semana Pela Legalização da Maconha, que prevê debates e atividades por toda a cidade. Se liga na programação:

progr

E pra quem quiser saber mais sobre a Marcha da Maconha, além de conferir o calendário com as próximas mobilizações, clique aqui para acessar o site especial lançado pela galera do Growroom.

Mais do que nunca, é importante que TODOS os maconheiros compareçam e fortaleçam a Marcha da Maconha em suas cidades. Caso onde você more não tenha marcha, que tal organizar uma? Ainda dá tempo!

Prepare os cartazes, as faixas e o modelito – e nos vemos nas ruas! 😉

You may also like
Maconha também é propósito: um olhar reflexivo para além de 2023
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha
Trema micrantha Blume: conheça a planta nativa brasileira que é fonte de CBD
Vendas de CBD crescem no Brasil, mas produção interna ainda é pequena

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.