CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > EVENTOS > Exposição inédita em São Paulo apresentará a história da maconha

Exposição inédita em São Paulo apresentará a história da maconha


Traçar o panorama da história da maconha, incluindo seus mais diversos usos tradicionais e contemporâneos, é o objetivo de uma mostra cultural inédita que está prestes a entrar em cartaz em São Paulo. Através de uma parceria entre a Matilha Cultural e o Hash Marihuana & Hemp Museum, que possui unidades em Amsterdã e Barcelona, chega, pela primeira vez à América Latina, a mostra multimídia “A História da Cannabis: Uma Planta Proibida”. A mostra abre no dia 14 de maio, a partir das 19h e terá acesso restrito à maiores de 18 anos.

O projeto envolve exposição artística e documental sobre a canábis, com seleção de ilustrações, fotos e objetos da coleção do célebre museu, que tive o prazer de conhecer durante a épica MaryJuana Trip 2012 em Amsterdã (clique aqui pra ver o que eu achei por lá).

Esta é a primeira vez que o Hash Marihuana & Hemp Museum cede parte de seu acervo para um evento fora da Europa. A exposição na capital paulista será composta por itens históricos e modernos: embalagens antigas e receitas de remédios a base de maconha do século 19, instrumentos tradicionais para processar a fibra de cânhamo, livros raros dos anos 50, cordas de cânhamo, têxteis antigos e novos e bioplástico de alta tecnologia produzido com fibra de cânhamo. Nenhum objeto contém THC, princípio ativo encontrado em flores e plantas de maconha e toda a importação foi feita de acordo com as exigências da Receita Federal.

“O objetivo do museu é informar as pessoas sobre a importância do cânhamo e da maconha, não apenas nos coffeeshops de Amsterdam, mas como um fenômeno natural e cultural que se manifesta ao redor do mundo. Estamos muito felizes em ter esta oportunidade de expor os trabalhos da nossa coleção ao público da América Latina e ajudar a educá-los sobre o passado, presente e futuro dessa planta excepcional”, afirma Ben Dronkers, fundador do Hash Marihuana & Hemp Museum e do Sensi Seeds (o mais antigo e um dos maiores bancos de sementes de maconha da Europa).

Clique aqui para acessar o link do evento no Facebook. 

You may also like
Projeto de lei de Paulo Teixeira propõe regulamentação da cannabis no Brasil
Plantio de maconha mobiliza empresas no Brasil
Plano de saúde é obrigado a fornecer óleo de maconha a garoto de 15 anos
Fiocruz inicia plano de pesquisa para usar maconha

Leave a Reply