CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Legalização da maconha não elevou o uso entre adolescentes nos EUA

Legalização da maconha não elevou o uso entre adolescentes nos EUA

Conforme avança a legalização da maconha no mundo inteligente lá fora, os mitos proibicionistas são finalmente derrubados. Pois a mais nova balela a cair por terra é aquela que aponta a liberação da erva como causadora de um possível aumento do consumo entre adolescentes.

Segundo pesquisa publicada no Journal of Adolescent Health, a regulamentação não elevou o uso de maconha entre os jovens. Pelo contrário: as novas leis dificultaram o acesso dos adolescentes à erva, o que tem feito diminuir o consumo entre a faixa etária.

Conduzido por pesquisadores do Hospital Rhode Island e Brown University, o estudo avaliou o impacto da regulamentação da maconha medicinal, avaliando as tendências do uso de drogas entre estudantes do ensino médio, antes e depois da legalização. Os dados foram comparados aos de estados onde a maconha ainda não foi legalizada.

Os autores relataram que “não houve uma diferença significativa no uso de maconha antes e depois da mudança das leis em qualquer um dos estados analisados”. Além disso, eles reconheceram que o uso da planta está diminuindo entre os adolescentes. “Não encontramos um aumento da probabilidade do uso de maconha associado à mudança de política de drogas.” 

Os dados colhidos também mostraram que o o hábito de fumar maconha é comum para 21% dos jovens – número que não sofreu diferenças significativas nos estados onde a erva foi liberada.

Os investigadores devem seguir monitorando  o uso da maconha“, disse Esther Choo, médica assistente no departamento de medicina de emergência do Hospital Rhode Island.  “Mas esperamos que essa informação forneça segurança para políticos, médicos e pais que possuem dúvidas  sobre os efeitos da legalização da maconha”, completa Choo, responsável pelo estudo.
Clique aqui para ver o resumo do estudo.
You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.