CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Consumo de maconha no Colorado chega a 10 toneladas/mês

Consumo de maconha no Colorado chega a 10 toneladas/mês

Dez toneladas ao mês. Esta é aproximadamente a quantidade de maconha legal vendida mensalmente no Colorado, nos Estados Unidos. Com isso, a demanda anual do estado alcançará quase 130 mil toneladas, incluindo tanto o consumo medicinal como recreativo. Os dados são do Colorado’s Marijuana Policy Group, entidade que se dedica a prover estatísticas sobre o mercado canábico para órgãos como a Secretaria de Saúde do Colorado.

O estudo analisou dados das vendas já realizadas, o que garante a confiabilidade dos números. O relatório constatou que o consumo de cannabis dos moradores do Colorado será de 121 toneladas, enquanto a demanda dos visitantes e turistas será de 9 toneladas ao ano. “Estima-se que 485 mil adultos são usuários regulares de da erva, o que representa 9% da população do estado, que totaliza 5.363.000 habitantes (de todas as idades)”, afirma o relatório.

Já o preço médio da maconha legalizada gira em torno de US$ 220 dólares a onça, que corresponde a 28 gramas.  Ou seja, cerca de US$ 8 a grama.

Clique aqui para ler o estudo na íntegra.

You may also like
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo
Estudo mostra que jovens estão trocando o álcool pela maconha nos EUA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.