CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Após legalização, Colorado reduz acidentes de trânsito fatais

Após legalização, Colorado reduz acidentes de trânsito fatais

Conforme o tempo passa, os mitos proibicionistas são derrubados pelos fatos. É o caso daquele velho argumento de que a legalização da maconha vai aumentar o número de acidentes no trânsito. Pois na realidade não é bem assim. Desde que legalizou a erva para fins recreativos – em janeiro deste ano – o estado do Colorado registrou diminuição de fatalidades nas estradas, de acordo com matéria veiculada no The Washington Post. 

Segundo dados do Departamento de Transportes do Estado, as mortes no trânsito em 2014 diminuíram em relação ao ano passado – e estão abaixo da média dos últimos 13 anos.

COTotalDeathsDos sete meses analisados em 2014, cinco apresentaram menor índice de acidentes fatais do que em 2013, como mostra o gráfico abaixo:

chart

Embora seja desaconselhado o uso de cannabis ao volante, os números deixam entrever que a legalização da erva não causa estragos & tragédias nas estradas como costumam afirmar os proibicionistas. Mais do que isso: a regulamentação da maconha pode ajudar a diminuir o número de acidentes.

Já imaginou se fosse ao contrário – e as mortes no trânsito tivessem AUMENTADO o mínimo que fosse após a legalização – o que não estariam alardeando os defensores da proibição?

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Cannabis e direção: estudo aponta mínimo impacto nas habilidades de condução
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.