CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Maioria dos pacientes aprova eficácia da maconha

Maioria dos pacientes aprova eficácia da maconha

As pesquisas científicas apontam diversos usos terapêuticos para a maconha, mas será que a erva realmente surte os efeitos esperados? A resposta é “sim” para a maioria esmagadora dos  usuários medicinais dos Estados Unidos.

Segundo uma pesquisa inédita realizada com centenas de pacientes da Califórnia, 92% dos pacientes acreditam que a cannabis ajuda a aliviar os sintomas das mais diversas moléstias para as quais foi indicada.

Publicado na revista científica Drug and Alcohol Review, o estudo foi conduzido a partir de dados apurados junto ao Sistema de Vigilância de Comportamentos de Risco da Califórnia. A coleta de informações se deu através de pesquisas telefônicas em todo o estado.

Os pesquisadores concluíram que “5% dos adultos na Califórnia relatam nunca utilizar maconha medicinal, enquanto a maioria dos usuários medicinais acredita que a cannabis alivia ou trata os sintomas de condições médicas severas”, de acordo com o relato disponível no site do National Institutes of Health.

As respostas foram similares entre todos os gêneros, níveis educacionais e regiões do estado. “Os resultados corroboram a idéia de que a maconha medicinal é utilizada igualmente por muitos grupos de pessoas, não tendo maior prevalência em nenhum grupo específico.”

You may also like
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.