CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > High Times comemora 40 anos de jornalismo canábico

High Times comemora 40 anos de jornalismo canábico

A High Times, revista norte-americana pioneira em jornalismo canábico, chegou aos 40 anos cheia de motivos para comemorar. Na festa, que aconteceu na semana passada em Nova York, convidados e editores celebraram o bom momento da publicação por conta de um aumento do interesse de leitores e anunciantes após a legalização do uso recreativo da maconha no Colorado e em Washington. Uma recente pesquisa feita pelo instituto Gallup revelou que 58% dos norte-americanos aprovariam a legalização da maconha.

1party_0_0

Jonathan Bricklin e Susan Sarandon curtindo a vibe do fumacê de aniversário da HT.

Executivos da High Times, que não divulgam dados financeiros e de circulação, disseram que o número de páginas da publicação aumentou de 136, em média, do ano passado, para 160 páginas neste ano. Algumas edições chegaram a ter 170 páginas. “Isso aconteceu pelo aumento da publicidade”, disse Matt Stang, diretor de publicidade e patrocínios da High Times. O número de assinaturas também está crescendo, disse a publisher da revista, Mary McEvoy.

O bom momento da revista não se deve somente à edição especial de aniversário, de acordo com os porta-vozes. Apesar das edições comemorativas atraírem normalmente mais anunciantes, o movimento já vem acontecendo há algum tempo.

nov-2014-cover

A revista surgiu em 1974, como uma parodia da Playboy, trazendo fotos da erva, de pessoas fumando cigarros e também reportagens e artigos de personalidades e celebridades a respeito da política de drogas vigente nos Estados Unidos. “É uma revista de política”, diz Dan Skye, diretor editorial da High Times.

A maior parte dos anunciantes da revista são empresas ligadas ao universo da erva, como fornecedores de sementes e de produtos e acessórios relacionados ao consumo da maconha.

O site da publicação e as plataformas móveis tem vivenciado um amplo crescimento em seus acessos. Em setembro, o total de visitantes únicos do site da High Time foi de 1,2 milhão de pessoas, 215% mais do que no mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da ComScore.

As mídias sociais seriam as responsáveis por esse aumento da audiência, de acordo com os diretores da publicação. A página da High Time no Facebook possui mais de 4 milhões de fãs.

Assim como as demais publicações impressa, a revista também vem investindo em sua plataforma de eventos. Neste ano, a High Times realizou a quarta edição da Cannabis Cup, um festival de música e palestras sobre o universo da manhã, que acontece durante um fim de semana e recebe milhares de pessoas.

*Fonte: Meio&Mensagem

You may also like
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo
Estudo mostra que jovens estão trocando o álcool pela maconha nos EUA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.