CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > CBG é eficaz no combate ao câncer de cólon

CBG é eficaz no combate ao câncer de cólon

A legalização parcial da maconha – como desejam alguns coxinhas defensores do CBD de farmácia – é estúpida por um simples motivo: a planta TODA contém substâncias medicinais. E não se trata de pouca coisa, pois estima-se que a erva possui mais de setenta canabinoides diferentes. Um deles é o cannabigerol (CBG), que possui a capacidade de prevenir o câncer de cólon.

A informação surgiu a partir de um novo estudo publicado pela revista científica Carcinogenesis, da Universidade de Oxford. “O cannabigerol (CBG) é um canabinoide natural não-psicotrópico que interage com certas células específicas envolvidas na carcinogênese (nome dado à proliferação de células cancerígenas)”, diz o resumo da pesquisa.

Após investigar os efeitos do CBG sobre células de câncer de cólon, os pesquisadores concluíram que “in vitro, o canabinoide inibiu o crescimento dos tumores, dificultando a progressão do câncer colorretal”.

Os resultados fazem coro a diversos outros estudos que apontam a eficácia da maconha no tratamento de diferentes tipos tumores.

Clique aqui para saber mais.

You may also like
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Usuários de maconha têm mais metais pesados ​​em seus corpos, diz estudo
Estudo: usuários de maconha possuem menor risco de diabetes tipo 2

1 Response

  1. ALMIR RUSSO DA SILVA

    ESTA ERVA MEDICINAL ESTA PREVENINDO VARIAS DOENÇA DO POVO BARATEANDO O SISTEMA DE SAÚDE QUANDO ELA PREVINE VÁRIAS DOENÇAS DESAFOGANDO OS HOSPITAIS BARATEANDO OS CUSTOS O QUE FALTA É SABEDORIA PARA ACABAR COM SUA PROIBIÇÃO POR MOTIVO RACISTA UMA IMPOSIÇÃO AMERICANA CONTRA OS NEGROS ATÉ QUANDO ?

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.