CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Holanda estuda projeto que legaliza o cultivo de maconha

Holanda estuda projeto que legaliza o cultivo de maconha

Não é só no Brasil que a política de drogas é confusa e hipócrita. Na Holanda, por exemplo, a situação da maconha beira o insólito: ao mesmo tempo em que a venda de pequenas quantidades é liberada nos famosos coffeeshops, o cultivo da erva permanece proibido – forçando os proprietários dos cafés a adquirirem seus produtos no mercado negro.

Mas, segundo recente notícia veiculada na mídia holandesa, a situação deve mudar em breve. Conselheiros de três partidos políticos ligados à prefeitura de Amsterdã pretendem apoiar um movimento para autorizar o cultivo na região.

“Essa área nebulosa entre as vendas autorizadas nos cafés e a existência de um mercado negro paralelo é um impasse onde temos muito a fazer”, disse Marjja Ruigrok, líder do partido liberal VVD. Ao confirmar que todos os vereadores de seu partido apoiarão a causa, Marja completou: “é melhor se concentrar em segurança, saúde e descriminalização”.

E não é a primeira vez que os governantes holandeses se reivindicam a produção local de maconha. No início do ano, 54 prefeitos – incluindo o prefeito de Amsterdã, Eberhard van der Laan – assinaram uma petição a favor do cultivo regulamentado de maconha. Representantes das cidades de Heerlen, Eindhoven e Utrecht também manifestaram-se a favor da causa.

* Fonte: DucthNews.nl

**Tradução: Maryjuana

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Amsterdã: prefeita propõe legalização da cocaína para combater o tráfico
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha
Governo Lula emite nota favorável ao cultivo de cannabis medicinal

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.