Xampus, pomadas, chicletes, preservativos e aplicativos de celular: o céu é o limite quando se trata da variedade de produtos voltados ao mercado canábico nos Estados Unidos. De olho nessa irrefreável tendência, duas hempreendedoras decidiram lançar o primeiro reality show do mundo voltado ao segmento.
Com estreia marcada para o dia 18 de novembro, o The Marijuana Show consiste numa web-série que premiará o participante com a melhor ideia de produto ou serviço voltado aos maconheiros. Segundo definição das criadoras, Wendy Robbins e Karen Paull, o programa será uma espécie de versão 420 de “O Aprendiz” com “The Shark Tank”, dois dos mais famosos reality-shows sobre empreendedorismo.
As audições para a primeira temporada, realizadas há algumas semanas em Denver, reuniram mais de 200 pesssoas, sendo que 22 foram selecionadas e apenas 10 seguiram para a final. Já estão marcadas também as pré-seleções para as temporadas 2 e 3.
Para transformar-se no próximo “milionário da maconha”, é preciso ter mais de 21 anos e um plano de negócios consistente para algum mirabolante produto canábico – de preferência aplicativos canábicos, comestíveis e itens feitos com cânhamo.
Os episódios semanais poderão ser conferidos na internet, através do site e do canal no Youtube. Por enquanto, segue o teaser que você confere a seguir: