CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTURA > TURISMO > As 10 praias mais legalizadas do Brasil

As 10 praias mais legalizadas do Brasil


A maconha (ainda) é teoricamente proibida no Brasil, mas ao percorrer o extenso & belo litoral do país quase nem se percebe isso. Na prática, os mais de 8 mil quilômetros da costa brasileira abrigam diversos redutos onde a maconheiragem nacional se sente à vontade para legalizar com segurança e tranquilidade.

Mas é óbvio que nem toda praia se enquadra às necessidades básicas dos canabistas. Locais muito lotados ou com a presença maciça de caretas, crianças e policiais obviamente significam roubada-na-certa e devem ser evitados, sob o risco de tretas e bad trips iminentes.

Para ajudar os maconheiros no planejamento das férias na praia em 2015, segue o Guia Maryjuana com as 10 praias mais legalizadas do Brasil. E você, conhece mais algum pico 420? Qual a sua praia favorita para queimar um? Escreva nos comentários e bom verão!

1- Praia do Chapadão (RN)

chapadao

Chapar na belíssima praia do Chapadão é mais do que metalinguagem, é um privilégio dos mais deliciosos e inesquecíveis. Localizado na cidade de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, o Chapadão consiste num enorme penhasco colorido à beira-mar.

Cravado entre as praias do Amor (que possui formato de coração) e das Minas, o local oferece uma das mais belas vistas da região, principalmente para quem se aventura a subir até o topo do morro do Chapadão, de onde se pode avistar uma paisagem ainda mais estonteante durante o amanhecer e pôr do sol, enquanto degusta aquela bomba do green mais cheiroso.

2- Praia do Patacho (AL)

Patacho

Pensa num lugar lindo, com areias claras, águas translúcidas e – o melhor de tudo – praticamente deserto, o que permite legalizar como se não houvessem leis nem amanhã. Tudo isso ladeado de coqueirais a perder de vista, compondo um dos cenários mais belos do Nordeste.

Localizada no município de Porto das Pedras, em Alagoas, a Praia do Patacho é composta por arrecifes que formam piscinas naturais durante a maré baixa. Aproveite o sossego para degustar, sem pressa, um – ou vários – baseados à beira das águas mornas e transparentes.

3- Praia do Cachimbo (PA)

cachimbo
É claro que nesse primeiro ranking de praias 420 não poderia faltar uma representante da região Norte. Com nome mais do que sugestivo, a Praia do Cachimbo está localizada na Ilha de Mosqueiro, importante ponto turístico do Pará, muito procurado por suas belas praias de água doce e ondas tão agitadas quanto as do mar.

É o caso do Cachimbo, que – devido as boas ondas – atrai muitos surfistas durante todo o ano, a ponto de sediar algumas etapas de campeonatos de surfe. E quem conhece, sabe: surfista rima com canabista, transformando o local num dos mais tranquilos pra acender um baseado na região, apreciando uma vista de encher os olhos.

4- Guarda do Embaú (SC)

guarda
“Não há lugar melhor pra um vagabundo do que um rio à beira-mar”, diz uma música do grupo catarinense Dazaranha. E é provável que os músicos tenham se inspirado na Guarda do Embaú para compor a canção. Com características únicas, a extensa praia principal está separada do continente pelo Rio da Madre, que pode ser atravessado de barco, canoa ou a pé nos dias de maré baixa. Muito procurado por surfistas – e maconheiros em geral – o local é cercado de extensas dunas de areia branca e fina.

O charme rústico do pequeno vilarejo de pescadores, situado na cidade de Palhoça, sobrevive até hoje nas pequenas ruas de areia ou paralelepípedos, por onde espalham-se pousadas, bares e restaurantes que costumam lotar no verão. A vocação cannabis friendly fica evidente em nomes de estabelecimentos como o da lanchonete Laricas.

5- Prainha (RJ)

Prainha

Um dos estados mais maconheiros do Brasil, o Rio de Janeiro é repleto de picos perfeitos para fazer a cabeça, como o tradicional Posto 9, em Ipanema. Mas, sem dúvida, é a belíssima Prainha que merece o título estadual de “praia 420”. Um tanto quanto isolado, o local é muito procurado por surfistas, amantes da natureza e canabistas em geral – com o perdão da redundância.

Situada na região da Barra da Tijuca, a pequena praia faz jus ao nome: são apenas 150 metros de faixa de areia branca e águas limpas e cristalinas, famosas pelas boas ondas para a prática do surfe. Cercado de morros recobertos por Mata Atlântica, a Prainha garante toda a privacidade, beleza e “good vibrations” necessárias para legalizar sem medo na Cidade Maravilhosa.

6- Caraíva (BA)

caraiva (1)
A Bahia é repleta de praias maravilhosas e legalizadíssimas, mas poucas traduzem tanto o ideal de paraíso dos canabistas como a sempre roots Caraíva. Sem a presença de automóveis (só é possível chegar lá através de barco) ou muita infra-estrutura, é possível concentrar-se em chapar e desfrutar unicamente das belezas naturais da região.

Na charmosa vila, situada numa península no litoral baiano, a luz elétrica chegou há pouco tempo, por volta de 2007. Aqui onde o rio encontra mar de águas azuis esverdeadas – ou verde azuladas? – malucos de todas as estirpes & styles legalizam geral, pois toda hora é #420 no fuso horário local.

7- Itamambuca (SP)

itamambuca

Localizada na badalada cidade de Ubatuba, a praia de Itamambuca consiste num verdadeiro refúgio para quem deseja escapar do agito e curtir momentos de pura chapação e lazer em meio a um dos cenários mais estonteantes do litoral paulista. Além do mar de águas azuladas repleto de boas ondas para os surfistas, o local ainda possui um rio, um pequeno lago e uma cachoeira para quem quiser se refrescar – e tirar a lombra – na água doce.

Embora possua alguns bares, campings e pousadas ao redor – incluindo até mesmo um eco-resort – a praia é uma das mais sossegadas e aconchegantes da região. Com aproximadamente 800 metros de extensão, Itamambuca é o pico certeiro de quem curte se jogar na areia branca e fazer muita fumaça sem a menor repressão.

8 – Ilha do Mel (PR)

ilhadomel

Situada no município de Paranaguá, a Ilha do Mel é a principal atração do litoral paranaense. Com 25 quilômetros de praias, possui opções tanto para maconheiros baladeiros (como a agitada praia Encantada) quanto para os mais sossegados (como a quase deserta Fortaleza).

Para evitar a degradação da ilha, não são permitidos veículos automotores e o acesso de visitantes é restrito a 5 mil pessoas por dia. A iluminação pública também é limitada, portanto não esqueça de levar uma lanterna. Em compensação, a privacidade e a tranquilidade para tacar fogo all around estão garantidas.

9- Riacho Doce (ES)

riacho_doce

Na divisa com a Bahia – mais precisamente na vila de Itaúnas, no município de Conceição da Barra – a praia do Riacho Doce é considerada uma das mais belas, selvagens e desertas do litoral capixaba. Além do mar de águas cristalinas e quentes, possui um riacho de cor escura rico em lanolina, substância que deixa os cabelos macios.

O acesso é um pouco complicado e inclui cerca de 17 quilômetros de estrada de terra – o que só torna o rolê ainda mais atraente & seguro para os sempre aventureiros, mas geralmente discretos, canabistas. Nos poucos quiosques de palhoça espalhados pela orla é possível laricar peixe fresquinho acompanhado de cerveja gelada.

10- Praia dos Carneiros (PE)

carneiros

Considerada uma das praias mais belas de Pernambuco, a Praia dos Carneiros também conserva o ar selvagem e tranquilo tão apreciado pelos canabistas. O mar calmo, azul e translúcido possui águas quentes ideais para relaxar e gastar a brisa nadando ou – por que não? – boiando feliz da vida. A paisagem quase surreal de tão linda se completa com muitos coqueiros e a Capela de São Benedito, construída no século XVIII.

A cerca de 113 quilômetros de Recife, no município de Tamandaré, o local é acessível através de uma estradinha onde estão instalados alguns bares onde é possível degustar bons drinques acompanhados de pratos e petiscos à base de pescados. Aproveite para experimentar sucos de frutas locais como tamarindo, seriguela, cajá e pitomba, entre outras.

  • Railson

    Cumuruxatiba -BA , praias ilhadas totalmente recomendado

  • Victor huguenin

    Temos no RJ praia do sono , Ipanema posto 9 , trindade entre muitas outras abraço a todos boa praia a todos jah bless

  • Claudio

    Nao esqueça da belissima Canoa Quebrada Bjs

  • Claudio

    Amiga esqueceu de uma das mais famosas e bonita praia de Canoa Quebrada

  • hector

    Nunca ouvi falar dessa Praia do Cachimbó, em Mosqueiro. Quem deveria estar aí era Algodoal e, até mesmo, Cotijuba.

  • Clóvis

    Como faltou nessa lista itacoatiara beach em niterói? Históricamente, a praia mais legalize do rj

    • Sensacional a dica, Clóvis! Em breve lançaremos a edição 2015 do Guia Maryjuana de P´raias Legalizadas! Fique de olho! Bjo e obrigada!

  • Vanessa sousa

    Ilha Grande RJ… Além de ser um lugar paradisíaco Tbm…
    Praia do Sono ( Trindade / Paraty) RJ…. Os próprios nativos já fazem de tudo para o seu conforto ✌

  • max vinicio

    Em trindade em paraty (rj) também é ótima pra chapar… Muito boa, acho que deveria estar nesta lista

  • Rodolpho

    Praia da Cacimba do Padre – Fernando de Noronha – PE
    Cheeeega :DDDDD

  • Wesley

    A praia Pedra do Sal em PARNAÍBA-PI e as praias da BARRA GRANDE-PI são as tops do estado!

    • Opa, podexá que não ficarão de fora na próxima edição! 😉 Bjo!!

  • renan

    Uma curiosade: A lanchonete Laricas, que consta da Guarda do Embau, é de propriedade da família do Ricardinho, Ricardo Dos Santos, surfista que morreu baleado no paraíso! Mas é legalize, inclusive, estava lá esse final de semana (um dia antes do acontecido com o surfista) fumando 1!
    NamastÊ!

  • M ichel

    Faltou Ferrugem – SC

  • Renato
  • Angélica Rodrigues

    Em Ubatuba, minha cidade, a praia que mais rola fumaça éa Vermelhinha do Centro, do surf tbm. E em Trindade de Paraty/RJ, cidade de hippie total!

  • Marcus Viagem

    Muito bosa a lista, Mary! Mas faltou a clássica Ipanema posto 9!

  • Raphael Morais

    Esqueceram de fala sobre Trindade-RJ, Praia da Reserva, na barra… Enfim, Rio de janeiro é o estado dos Maconheiros.. HAHAHA’

  • jj

    Itamambuca num é legalize não, sou bem mais Prumirim xD

  • Julio Miranda

    Cara a internacionalmente conhecida Jeriquaquara, apesar do grande movimento de turistas nacionais e gringos la é “legalizado”
    E torrar um na duna do por do sol é good trip na alta, vai por mim quem não foi ta perdendo!!

  • Felipe

    Aqui em SP tem a Prainha Branca no litoral norte, tem até um barzinho/lanchonete chamado Laricas.

    • bel

      Na prainha branca tem uma trilha pra prainha preta também! É mais vibe ainda 😀

  • Denis

    Aqui no RJ não é difícil queimar um nas praias, principalmente nos dias úteis. É só procurar um local mais calmo e aproveitar…

  • Gustavo Elias

    Trindade em Paraty é de longe a mais legalizada que eu já fui. Além dos bares e pousadas temáticos (com nomes e cardápios relacionados a maconha), a maior parte da galera que vai pra lá é pra fumar um. Recomendo muito. Agora recentemente eu fui na Ilha do Mel, fumei em vários lugares tranquilamente, só é moiado perto de onde fica a guarda mesmo que eles costumam pesar na onda dos turistas.

  • Renan

    e a ilha?
    floripa?

  • roberto

    Praia de armação em Floripa – Legalize

  • rafael

    Itaúnas-ES é bem legalize… tem o forró pé-de-serra, as dunas e muita marofa!!!! kkk

  • Thiago Ferro

    Ficou faltando a Ilha de Maiandeua, PA. Especialmente Algodoal, com a Praia da Vila e Praia da Princesa. Vocês têm que visitar =)