Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ESTILO DE VIDA > TURISMO > As 10 praias mais legalizadas do Brasil

As 10 praias mais legalizadas do Brasil


A maconha (ainda) é teoricamente proibida no Brasil, mas ao percorrer o extenso & belo litoral do país quase nem se percebe isso. Na prática, os mais de 8 mil quilômetros da costa brasileira abrigam diversos redutos onde a maconheiragem nacional se sente à vontade para legalizar com segurança e tranquilidade.

Mas é óbvio que nem toda praia se enquadra às necessidades básicas dos canabistas. Locais muito lotados ou com a presença maciça de caretas, crianças e policiais obviamente significam roubada-na-certa e devem ser evitados, sob o risco de tretas e bad trips iminentes.

Para ajudar os maconheiros no planejamento das férias na praia em 2015, segue o Guia Maryjuana com as 10 praias mais legalizadas do Brasil. E você, conhece mais algum pico 420? Qual a sua praia favorita para queimar um? Escreva nos comentários e bom verão!

1- Praia do Chapadão (RN)

chapadao

Chapar na belíssima praia do Chapadão é mais do que metalinguagem, é um privilégio dos mais deliciosos e inesquecíveis. Localizado na cidade de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, o Chapadão consiste num enorme penhasco colorido à beira-mar.

Cravado entre as praias do Amor (que possui formato de coração) e das Minas, o local oferece uma das mais belas vistas da região, principalmente para quem se aventura a subir até o topo do morro do Chapadão, de onde se pode avistar uma paisagem ainda mais estonteante durante o amanhecer e pôr do sol, enquanto degusta aquela bomba do green mais cheiroso.

2- Praia do Patacho (AL)

Patacho

Pensa num lugar lindo, com areias claras, águas translúcidas e – o melhor de tudo – praticamente deserto, o que permite legalizar como se não houvessem leis nem amanhã. Tudo isso ladeado de coqueirais a perder de vista, compondo um dos cenários mais belos do Nordeste.

Localizada no município de Porto das Pedras, em Alagoas, a Praia do Patacho é composta por arrecifes que formam piscinas naturais durante a maré baixa. Aproveite o sossego para degustar, sem pressa, um – ou vários – baseados à beira das águas mornas e transparentes.

3- Praia do Cachimbo (PA)

cachimbo
É claro que nesse primeiro ranking de praias 420 não poderia faltar uma representante da região Norte. Com nome mais do que sugestivo, a Praia do Cachimbo está localizada na Ilha de Mosqueiro, importante ponto turístico do Pará, muito procurado por suas belas praias de água doce e ondas tão agitadas quanto as do mar.

É o caso do Cachimbo, que – devido as boas ondas – atrai muitos surfistas durante todo o ano, a ponto de sediar algumas etapas de campeonatos de surfe. E quem conhece, sabe: surfista rima com canabista, transformando o local num dos mais tranquilos pra acender um baseado na região, apreciando uma vista de encher os olhos.

4- Guarda do Embaú (SC)

guarda
“Não há lugar melhor pra um vagabundo do que um rio à beira-mar”, diz uma música do grupo catarinense Dazaranha. E é provável que os músicos tenham se inspirado na Guarda do Embaú para compor a canção. Com características únicas, a extensa praia principal está separada do continente pelo Rio da Madre, que pode ser atravessado de barco, canoa ou a pé nos dias de maré baixa. Muito procurado por surfistas – e maconheiros em geral – o local é cercado de extensas dunas de areia branca e fina.

O charme rústico do pequeno vilarejo de pescadores, situado na cidade de Palhoça, sobrevive até hoje nas pequenas ruas de areia ou paralelepípedos, por onde espalham-se pousadas, bares e restaurantes que costumam lotar no verão. A vocação cannabis friendly fica evidente em nomes de estabelecimentos como o da lanchonete Laricas.

5- Prainha (RJ)

Prainha

Um dos estados mais maconheiros do Brasil, o Rio de Janeiro é repleto de picos perfeitos para fazer a cabeça, como o tradicional Posto 9, em Ipanema. Mas, sem dúvida, é a belíssima Prainha que merece o título estadual de “praia 420”. Um tanto quanto isolado, o local é muito procurado por surfistas, amantes da natureza e canabistas em geral – com o perdão da redundância.

Situada na região da Barra da Tijuca, a pequena praia faz jus ao nome: são apenas 150 metros de faixa de areia branca e águas limpas e cristalinas, famosas pelas boas ondas para a prática do surfe. Cercado de morros recobertos por Mata Atlântica, a Prainha garante toda a privacidade, beleza e “good vibrations” necessárias para legalizar sem medo na Cidade Maravilhosa.

6- Caraíva (BA)

caraiva (1)
A Bahia é repleta de praias maravilhosas e legalizadíssimas, mas poucas traduzem tanto o ideal de paraíso dos canabistas como a sempre roots Caraíva. Sem a presença de automóveis (só é possível chegar lá através de barco) ou muita infra-estrutura, é possível concentrar-se em chapar e desfrutar unicamente das belezas naturais da região.

Na charmosa vila, situada numa península no litoral baiano, a luz elétrica chegou há pouco tempo, por volta de 2007. Aqui onde o rio encontra mar de águas azuis esverdeadas – ou verde azuladas? – malucos de todas as estirpes & styles legalizam geral, pois toda hora é #420 no fuso horário local.

7- Itamambuca (SP)

itamambuca

Localizada na badalada cidade de Ubatuba, a praia de Itamambuca consiste num verdadeiro refúgio para quem deseja escapar do agito e curtir momentos de pura chapação e lazer em meio a um dos cenários mais estonteantes do litoral paulista. Além do mar de águas azuladas repleto de boas ondas para os surfistas, o local ainda possui um rio, um pequeno lago e uma cachoeira para quem quiser se refrescar – e tirar a lombra – na água doce.

Embora possua alguns bares, campings e pousadas ao redor – incluindo até mesmo um eco-resort – a praia é uma das mais sossegadas e aconchegantes da região. Com aproximadamente 800 metros de extensão, Itamambuca é o pico certeiro de quem curte se jogar na areia branca e fazer muita fumaça sem a menor repressão.

8 – Ilha do Mel (PR)

ilhadomel

Situada no município de Paranaguá, a Ilha do Mel é a principal atração do litoral paranaense. Com 25 quilômetros de praias, possui opções tanto para maconheiros baladeiros (como a agitada praia Encantada) quanto para os mais sossegados (como a quase deserta Fortaleza).

Para evitar a degradação da ilha, não são permitidos veículos automotores e o acesso de visitantes é restrito a 5 mil pessoas por dia. A iluminação pública também é limitada, portanto não esqueça de levar uma lanterna. Em compensação, a privacidade e a tranquilidade para tacar fogo all around estão garantidas.

9- Riacho Doce (ES)

riacho_doce

Na divisa com a Bahia – mais precisamente na vila de Itaúnas, no município de Conceição da Barra – a praia do Riacho Doce é considerada uma das mais belas, selvagens e desertas do litoral capixaba. Além do mar de águas cristalinas e quentes, possui um riacho de cor escura rico em lanolina, substância que deixa os cabelos macios.

O acesso é um pouco complicado e inclui cerca de 17 quilômetros de estrada de terra – o que só torna o rolê ainda mais atraente & seguro para os sempre aventureiros, mas geralmente discretos, canabistas. Nos poucos quiosques de palhoça espalhados pela orla é possível laricar peixe fresquinho acompanhado de cerveja gelada.

10- Praia dos Carneiros (PE)

carneiros

Considerada uma das praias mais belas de Pernambuco, a Praia dos Carneiros também conserva o ar selvagem e tranquilo tão apreciado pelos canabistas. O mar calmo, azul e translúcido possui águas quentes ideais para relaxar e gastar a brisa nadando ou – por que não? – boiando feliz da vida. A paisagem quase surreal de tão linda se completa com muitos coqueiros e a Capela de São Benedito, construída no século XVIII.

A cerca de 113 quilômetros de Recife, no município de Tamandaré, o local é acessível através de uma estradinha onde estão instalados alguns bares onde é possível degustar bons drinques acompanhados de pratos e petiscos à base de pescados. Aproveite para experimentar sucos de frutas locais como tamarindo, seriguela, cajá e pitomba, entre outras.

You may also like
10 cidades onde você pode fumar maconha legalmente
Retiro canábico para mulheres faz sucesso na Califórnia
Por dentro do Museu da Cannabis de Montevideo
Jamaica pretende vender maconha nos aeroportos

29 Responses

  1. Victor huguenin

    Temos no RJ praia do sono , Ipanema posto 9 , trindade entre muitas outras abraço a todos boa praia a todos jah bless

  2. hector

    Nunca ouvi falar dessa Praia do Cachimbó, em Mosqueiro. Quem deveria estar aí era Algodoal e, até mesmo, Cotijuba.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.