CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ESTILO DE VIDA > TURISMO > Visite a Serra da Marofa

Visite a Serra da Marofa

Sinônimo de fumaça da boa, a gíria “marofa” é uma das mais atemporais e universais do vocabulário canábico brasileiro. Já em Portugal, a palavra dá nome a um bucólico ponto turístico que inspira as mais profundas tragadas: a Serra da Marofa, situada no município de Figueira de Castelo Branco, a 380 quilômetros de Lisboa.

serradamarofa3

Do alto de seus 977 metros de altitude, a Serra da Marofa oferece vista panorâmica de 360º de toda a região. Ao norte descortina-se o profundo Vale do Douro, na região de Barca D’Alva.

serradamarofa4

Já a nordeste está a aldeia de Castelo Rodrigo, onde habitam os cerca de 2,5 mil habitantes do pacato município lusitano.

serramarofa

Entrecortada pelo rio Coa, a serra abriga uma variada fauna, com destaque para a presença de falcões, lebres e perdizes. Amendoeiras, oliveiras e extensos pinheirais compõem a flora nativa.

5921601663_90142cb21c_b

No topo da Marofa existe uma pequena capela em homenagem a Nossa Senhora de Fátima da Marofa (!!!), inaugurada em 13 de Agosto de 1947. Ali também está instalada uma estátua em granito do Cristo Rei, erguida em 1956, de onde se pode ter uma das mais belas vistas da região.

serradamarofa1

Então agora você já sabe: para quem está em Portugal – ou pretende visitar o país – #ficaadica de passeio não necessariamente legalizado, mas que no mínimo merece uma boa dose de fumaça para fazer jus ao nome.

*Fotos: Guia da Cidade

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Uruguai pode permitir venda de maconha a turistas estrangeiros
Bong: o que é e como bongar (guia completo!)
Smoking promove ação em homenagem ao Dia Internacional da Música

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.