CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTIVO > #toquedecultivo: A importância do período vegetativo

#toquedecultivo: A importância do período vegetativo

Boas flores dependem de uma boa vega: confira dicas para turbinar o crescimento das suas plantas na fase inicial do cultivo*

Com o tanto que se fala sobre os cuidados que se deve ter durante a floração, parece até que a vega é menos importante. Mas o fato é que boas flores são resultado de um ciclo de vida complexo e completo, que inclui um período vegetativo saudável e vigoroso.

“O vegetativo é tão importante quanto a flora. Eu só coloco as plantas para floração com pelo menos 8 semanas de vegetativo, bem ramificadas e com massa foliar vigorosa”, explica NCP, bi-campeão da Copa Growroom, em 2012 e 2013.

Porém, plantas com menos tempo de vega também são capazes de gerar boas flores – mas geralmente em quantidade menor. “O tempo de vega influencia diretamente na produção, interferindo no peso da colheita, mas nada que afete a qualidade da erva.”

As trocas de vasos e o preparo do solo também asseguram um bom vegetativo. No caso de cultivo orgânico, um substrato rico em húmus de minhoca e batguano já é capaz de garantir o pleno desenvolvimento da planta durante esta fase. “Com um solo rico em nitrogênio – o pr, rego apenas com água durante dois meses, até colocar pra florir”, relata o jardineiro Fabiano Brasil, que costuma utilizar vasos finais de 25l.

Para quem utiliza solo inerte, NCP recomenda manter o PH entre 5.6 a 5.8. “As plantas absorvem melhor o nitrogênio numa faixa de ph mais acida, portanto no periodo vegetativo para se optimizar o nitrogênio a faixa ideal de ph e entre 5.6 e 5.8.’’Além disso, eu também costumo fazer uma rega com adição de cálcio e magnésio a cada dez ou doze dias para suprir alguma eventual deficiência no período vegetativo”, completa NCP.

*reportagem publicada originalmente em espanhol na edição de novembro/dezembro de 2014 da revista Soft Secrets Latin America. 

You may also like
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha
Governo Lula emite nota favorável ao cultivo de cannabis medicinal
UFSC inicia plantio de maconha para pesquisa veterinária
Engenheiro de MG planta cannabis para desenvolver tecido de maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.