CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTIVO > Aprenda a fazer extração com gelo (ou ice hash)

Aprenda a fazer extração com gelo (ou ice hash)

Salve, maconheiros de norte a sul! Veremos agora uma das melhores formas de extração de hash com gelo – também chamado ice-o-lator ou ice hash – que já tive oportunidade de presenciar*.

Já usei diversos métodos e equipamentos (tudo improvisado, claro), mas esse é de longe, o que obtive os melhores resultados. A qualidade do hash é indescritível. Bom, sem mais delongas, precisaremos de uma máquina de lavar bem pequena (o famoso tanquinho), um conjunto de bags próprias pra extração (na internet você encontra vários tipos e preços, inclusive de fabricação nacional caseira), gelo, água mineral e sugar trim (de preferência congelado).

2014-12-18 17.16.22 (1)

Antes do passo-a-passo, é bom tecer algumas considerações. A primeira, por que não usar uma máquina de lavar convencional? Porque o ciclo de uma máquina dessas é muito pesado e você vai acabar destruindo os tricomas das folhas e o que queremos é que ela apenas se desprenda do material vegetal, por isso o tanquinho, que possui um ciclo bem suave, de uma lado e pro outro, perfeito pra nossa finalidade.

2014-12-18 19.10.05 (1)

Segundo, o que é sugar trim?  E por que congelado? Bom, o sugar trim é aquela folha bem próxima aos buds, que geralmente é beeeeem resinada, tanto que muitos acabam por não manicurar essa parte no momento da colheita. Eu particularmente não gosto de fumar folhas e sim densos camarões, logo, retiro as fan leaves (aquelas folhas grandes com talos) e uso somente para o hash essas folhinhas recheadas de tricomas que ficam próximas ao buds. Após separar o sugar trim no momento da colheita, ponho imediatamente no freezer, isso vai garantir a qualidade do resultado final, seja na aparência quanto no sabor. 

2014-12-18 18.14.03 (1)

Encha um terço do tanquinho com água mineral, jogue o gelo e o sugar trim (de preferência dentro de uma work bag, algumas marcas já vem com um saco próprio pra você jogar as folhas devidamente vedado, fazendo que as folhas não se triturem na mistura principal, se você não tiver, pode improvisar com telas de serigrafia ou de jardinagem apropriadas – vivendo e aprendendo!) e depois complete com água até deixar tudo submerso e deixe entre 15 minutos a 30 minutos “batendo”.

2014-12-18 21.28.31

Após a mistura realizada de modo eficaz (será boa quando tiver muita espuma ao final) jogue nas bags organizadas. Não sequele, pegue a de menor número e vá colocando dentro dela as de maior número, de modo que a primeira bag a receber o suco dourado seja a de maior número.

2014-12-18 21.28.57

Quando o líquido estiver todo nas bags, você perceberá que alguns vão meio que entupir, isso é um bom sinal e também indício para o começo da “peneira” como diz o sagaz Uncle_B, imagine que você está peneirando ouro, no final de cada bag, restará nosso precioso ouro canábico!

2014-12-18 21.34.35

Sei que agora você está doido para consumir essa especiaria, mas assim como a ganja, é bom deixar alguns dias secando, tem gente que deixa semanas, mas enfim, sua cabeça é seu melhor guia sempre! Até a vitória nobres maconheiros, a luta continua!

2014-12-18 21.37.15

* Aproveito também para mandar um abraço aos master growers Uncle_B e BrazilianGrower que deram toda a força com suas experiências.

You may also like
Como fumar haxixe: aprenda a degustar hash puro ou com cannabis
Boas, baratas e discretas: conheça as melhores canetas vaporizadoras de concentrados
O que é charas?
Hashishene: o novo terpeno descoberto na maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.