Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > TECNOLOGIA > Apple volta atrás e libera aplicativo canábico

Apple volta atrás e libera aplicativo canábico


Espalhe a boa !

Ao que tudo indica a cannabis não está mais totalmente vetada na loja de aplicativos da Apple – mas tampouco está completamente legalizada.

Segundo reportagem do site TechCrunch, até o último dia 6 de fevereiro diversos aplicativos sobre maconha estavam banidos na AppStore, a exemplo do MassRoots, espécie de rede social para maconheiros, o que motivou protestos dos usuários nas redes sociais. Até uma petição com mais de 10 mil assinaturas foi enviada à empresa do finado Steve Jobs, maconheiro convicto e chegado num docinho.

massroots_screenshot

Para se redimir, na última sexta-feira (13/02), a Apple voltou atrás e autorizou o retorno do MassRoots à AppStore, segundo comunicado divulgado no blog da rede social. Mas com uma exigência: o aplicativo só estará disponível nas regiões onde a planta já está legalizada – o que até o momento representam 23 estados norte-americanos.

Nem todos os aplicativos canábicos são vetados, no entanto. Basta fazer uma busca por termos como “cannabis”, “weed” e “marijuana” para encontrar diversas aplicações disponíveis para quem está em outros países.

You may also like
Apple altera foto no Facebook no Dia da Maconha
Rede social para maconheiros pretende entrar em Wall Street
Empresa canábica arrecada US$ 10 milhões no Vale do Silício
420App para Android já está disponível na Play Store

1 Response

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.