CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Maconha é eficaz no tratamento das dores crônicas

Maconha é eficaz no tratamento das dores crônicas

Publicado pela revista Drug and Alcohol Dependence, um estudo recente mostrou que o consumo de maconha para aliviar dores crônicas é muito comum. E mais: os pacientes relataram maior alívio com o uso de cannabis do que quando utilizam apenas medicamentos opioides.

A investigação incluiu 1.514 pessoas que vivem na Austrália e receberam prescrição de opioides para tratamento de dor crônica não-oncológica. Segundo os cientistas, “foram exploradas associações entre demografia, dor, características pessoais de cada paciente e o uso de cannabis para a dor “.

Os resultados mostraram que um em cada seis – ou seja, 16% – tinham usado cannabis para alívio da dor, sendo 6% no mês anterior.

Quase metade (43%) da amostra também já tinha consumido cannabis para fins recreativos.

Um quarto dos participantes relatou que utilizaria maconha para alívio da dor se tivesse acesso. Aqueles que já usam cannabis para dor, em média, são mais jovens, relataram maior intensidade de dor e maior interferência da dor em suas vidas cotidianas.

A conclusão do estudo mostra que o “consumo de cannabis com a finalidade de aliviar a dor parece comum entre as pessoas que vivem com dor crônica não-oncológica – e os usuários relatam maior alívio da dor com a combinação com opioides, do que quando os opioides são usados sozinhos.”

Clique aqui para acessar o estudo.

You may also like
Cannabis e direção: estudo aponta mínimo impacto nas habilidades de condução
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Usuários de maconha têm mais metais pesados ​​em seus corpos, diz estudo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.