CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTURA > HISTÓRIA > Será que George Washington fumava maconha?

Será que George Washington fumava maconha?


Ao que tudo indica, a tradição de eleger presidentes maconheiros é algo que remonta aos primórdios da democracia norte-americana. Muito antes de Obama admitir que dava uns peguinhas e Bill Clinton dissimular que “não tragava”, parece que George Washington já fazia uso medicinal da maconha.

Eleito por unanimidade em 1788, o primeiro presidente dos Estados Unidos sofria com problemas odontológicos, segundo artigo publicado no site The Daily Beast. Obrigado a utilizar pesadas próteses feitas de marfim de hipopótamo, molas de oueo e parafusos de latão, George Washington sofria com dores constantes.

A suspeita de que ele tenha utilizado maconha para aliviar o mal-estar surgiu a partir do trecho de uma carta escrita pelo presidente:

“A separação dos machos e fêmeas foi feito um pouco tarde demais (…) retirando-se o cânhamo macho. Era tarde demais para florir por três semana a um mês.”

O que se sabe com certeza é que o mais lendário presidente norte-americano – também chamado de Pai da Nação – demonstrou preocupação com o cultivo das plantas fêmeas, que possuem flores e, consequentemente, maiores níveis de canabinoides.

Resta saber se George Washington referia-se apenas às plantas fêmeas que seriam utilizadas para produzir mais sementes de cânhamo. Ou, quem sabe, se ele realmente chegou a cultivar algumas flores para uso medicinal.

Fica a dúvida no ar: será que George Washington fumou ou não fumou maconha? Deixe sua opinião nos comentários!