CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Uruguai segue encarcerando cultivadores fora da lei

Uruguai segue encarcerando cultivadores fora da lei

Desde que publicamos algumas matérias sobre o Uruguai chovem perguntas e comentários do tipo: “onde compro maconha em Montevideo?”, além do inevitável “partiu, Uruguai”. Sim, pois tem muita gente aqui na terra do prensado pensando que será bem-vindo – ou que será fácil – comprar/cultivar cannabis em terras uruguaias.

Pois pode ir tirando o cavalinho da chuva, caro brasileiro, pois o seu “jeitinho” não vai funcionar por ali. No máximo, o excesso de malandragem poderá te fazer amargar alguns bons anos nas gélidas prisões do país.

Até mesmo quem é cidadão uruguaio continua rodando nas mãos da polícia, caso seja flagrado desrespeitando a lei N° 19.172, que define os critérios de produção e acesso à cannabis, por diversas vezes já explanados aqui.

Foi o que aconteceu com um homem na região de Maldonado na última segunda-feira, dia 9 de fevereiro de 2015. Flagrado com 60 plantas, Ramón Alberto Maciel Pesca, de 43 anos, foi preso e acusado do crime de “produção sem autorização legal de substâncias capazes de causar dependência psíquica ou física”, segundo reportagem do site República.

Marihuana

O flagrante aconteceu por acaso, enquanto os agentes policiais buscavam pistas de um roubo que havia ocorrido na região. Além das 60 plantas imensas mantidas em outdoor, foram encontradas também um pacote com pelo menos 1 mil sementes de maconha, uma balança de precisão e 50 gramas de cocaína.

A polícia informou que não se descartam novas prisões e processos, uma vez que se busca desmantelar uma pequena rede de produção e comercialização ilegal de drogas em Maldonado.

Por essas e outras, ainda não há erva à venda no Uruguai – a não ser um pouco de prensado que ainda sobrevive no mercado negro – ou algumas flores (geralmente as piores, sem resina, hermafroditas, etc), que se você tiver sorte pode descolar nos becos locais.

Ah, claro, em breve iniciará a venda em farmácias, que também não é pro bico de estrangeiros fanfarrões. Ou seja:quem quiser a vibe de Amsterdã terá que continuar indo pra Holanda. Boa viagem!

You may also like
Uruguai pode permitir venda de maconha a turistas estrangeiros
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha
Governo Lula emite nota favorável ao cultivo de cannabis medicinal
UFSC inicia plantio de maconha para pesquisa veterinária

1 Response

  1. Pedro

    Holanda ou Barcelona (as coisas por lá andam bem legalized)

    Abraços marofados

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.