Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > MEDICINAL > Uso de maconha está associado a menor massa corporal

Uso de maconha está associado a menor massa corporal


Apesar de toda larica, o fato é que a maconha pode combater a obesidade. Segundo um novo estudo publicado na revista científica Obesity, o uso de cannabis está associado a um índice de massa corporal (IMC) mais baixo, o que resulta também em menor resistência à insulina.

O levantamento feito com 786 adultos do Canadá buscou verificar a relação entre o consumo da erva, obesidade e resistência à insulina. Além de informações pessoais sobre o uso de maconha, também foram coletados dados médicos como as taxas de glicemia em jejum, entre outros marcadores sanguíneos.

De acordo com os pesquisadores, “o uso de cannabis foi altamente prevalente na população estudada (57,4%), estando estatisticamente associado com menor índice de massa corporal, menos massa gorda e menor taxa de insulina em jejum”.

Mais comum em pessoas com excesso de peso, a resistência à insulina é uma situação em que a insulina que circula no sangue não tem sua atividade plena. “Esse hormônio é fundamental para o controle das taxas de glicose no sangue”, explica o site dos laboratórios Fleury. Se não for tratada, a doença pode evoluir para um estado de pré-diabetes e síndrome metabólica.

Este não é o primeiro estudo que aponta benefícios da maconha no tratamento da obesidade e doenças correlatas. Em 2013, outra pesquisa já indicava a eficácia dos canabinoides no controle do peso. Outro estudo anterior, de 2012, também abriu caminho para a discussão.

You may also like
Xandão do Rock: Quando a inspiração e o medicamento vêm do mesmo lugar
Associação de usuários medicinais posiciona-se contra a candidatura de Jair Bolsonaro
Malásia pode se transformar no primeiro país asiático a legalizar uso medicinal da maconha
CBD pode ser eficaz no tratamento do TEPT

2 Responses

  1. B

    faça opçao de comer algo antes de fumar, se esta no começo mesmo da uma fome e brabakkk mas opte por comer coisas saudaveis.

  2. Priscilla

    Boa tarde! eu fumo ha apenas 2 anos e sou nova nessa hahhaa
    eu engordei alguns kilos depois do uso de canabis, mas fiz varios exames e ta tudo normal graças a Desu.. eu so queira saber se tem algum artigo, ou alguma forma de controlar a laricada kkkk pq não quero mais engordar…

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.