CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Estudos comprovam eficácia da maconha no tratamento da dor crônica

Estudos comprovam eficácia da maconha no tratamento da dor crônica

Experiências científicas ao redor do mundo atestam a eficácia da maconha em amenizar as dores, como é o caso dessa pesquisa recém-lançada no Journal of Neuroimmune Pharmacology. 

Conduzida por pesquisadores do Departamento de Anestesiologia da Dalhousie Universitya investigação apontou que a maconha pode ser um tratamento seguro e eficaz para dores crônicas.

Muito além de um estudo isolado, a iniciativa consiste numa metanálise que inclui a “revisão sistemática atualizada de ensaios clínicos randomizados que examinam o uso dos canabinoides no tratamento da dor crônica não-oncológica, conduzida de acordo com diretrizes PRISMA para revisões sistemáticas de relatórios sobre cuidados de saúde “, afirma o resumo disponível aqui.

“De onze ensaios, sete demonstraram que a maconha possui um significante efeito analgésico. Diversos outros ensaios também indicaram melhora em outros sintomas, como dificuldade para dormir, rigidez muscular e espasticidade”, completou a Dr. Mary Lynch, responsável pelo estudo.

Outros efeitos adversos, como fadiga e tontura, foram ligeiramente observados e geralmente bem tolerados. “A revisão mostra que os canabinoide são seguros no tratamento das dores crônicas”, finaliza.

Clique aqui para saber mais.

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Canadá registra queda nas vendas de cerveja após legalização da maconha
Cannabis e direção: estudo aponta mínimo impacto nas habilidades de condução
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores

2 Responses

  1. Eduardo Spínola

    Sofro de dor crônica há 20 anos, diagnosticada como fibromialgia. Qual o modo mais fácil e rápido para importar o canabidiol natural ou sintético?

    1. Olá, Eduardo

      O primeiro passo é procurar seu médico e solicitar uma receita para que possa dar prosseguimento ao pedido de importação junto a Anvisa.

      Abraço!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.