CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Indústria canábica emprega 16 mil pessoas no Colorado

Indústria canábica emprega 16 mil pessoas no Colorado

O céu é o limite para o mercado canábico norte-americano. Apenas em 2014, aproximadamente 74 toneladas de flores e 5 milhões de produtos comestíveis à base de maconha foram vendidos legalmente nas lojas e farmácias do Colorado.

Os dados são do mais recente e abrangente levantamento já realizado até o momento pelo Marijuana Enforcement Division, órgão público responsável pelo controle e regulamentação da cannabis no estado norte-americano. Divulgado na semana passada, o documento fornece estatísticas completas sobre o desempenho da indústria canábica local.

Mas um dos dados que mais impressiona é o número de novos empregos criados pelo setor. Segundo o relatório, cerca de 9.400 vagas foram abertas desde o início da legalização para fins recreativos em janeiro do ano passado. Com isso, o número total de pessoas empregadas na área saltou para exatos 15.992.

Embora os pacientes medicinais tenham sido responsáveis pelo consumo da maioria das flores vendidas (55 das 74 toneladas), os produtos comestíveis fizeram mais sucesso com os usuários recreativos, que consumiram 2,8 milhões das unidades vendidas no período.

Para visualizar o relatório completo, clique aqui.

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.