CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Legisladores italianos se unem pela legalização da maconha

Legisladores italianos se unem pela legalização da maconha

No que depender dos deputados italianos, a maconha será legalizada em breve no país. Na segunda-feira (16/3), nada menos do que 60 deputados uniram forças para reivindicar a legalização da maconha na Itália. E não tem esse mimimi de “apenas para uso medicinal”, não! O que eles querem é a regulamentação total da planta.

Segundo nota da agência ANSA, a maioria dos legisladores pertence ao Partido Democrático de centro-esquerda, atualmente no poder.

Para o senador Benedetto Della Vedova – que também é sub-secretário de relações internacionais – “tendo em conta o fracasso do proibicionismo”, o grupo de políticos pretende elaborar uma proposta de legalização “pragmática e não ideológica”, que permita retirar a maconha das mãos do crime organizado.

“A ação repressiva fracassou totalmente”, disse Della Vedova, que também destacou os lucros que a legalização da maconha tem rendido ao Colorado.

Embora exista um decreto que autoriza o uso de maconha medicinal na Itália, a legislação permanece nebulosa. Enquanto a posse da erva costuma render apenas multa e apreensão da carteira de motorista, quem for flagrado plantando ainda vai parar na cadeia (qualquer semelhança com o Brasil é mera tragédia).

Só nos resta torcer para que a proposta dos deputados avance e, em breve, a Itália seja mais um exemplo bem-sucedido de país que encerrou a guerra contra a maconha.

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Amsterdã: prefeita propõe legalização da cocaína para combater o tráfico
Maconha na Argentina: hermanos avançam na regulação da cannabis
Governo Lula emite nota favorável ao cultivo de cannabis medicinal

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.