CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > NEGÓCIOS > Tribos indígenas dos EUA querem entrar no mercado canábico

Tribos indígenas dos EUA querem entrar no mercado canábico

Quando se trata de legalização da maconha, as notícias que chegam dos Estados Unidos são cada dia melhores e mais surpreendentes. No final do ano passado, a administração de Barack Obama emitiu um memorando autorizando as tribos indígenas a cultivarem maconha em suas terras segundo regem as leis de cada estado.

Pois agora três tribos nativas do estado do Maine anunciaram que pretendem cultivar e vender cannabis em suas terras. Segundo reportagem do Portland Press Herald, as tribos Maliseet, Passamaquoddy e Micmacs consideram entrar na indústria canábica com o objetivo de gerar receita e empregos para suas comunidades.

“Estamos à procura de estudar os benefícios terapêuticos da maconha, bem como da perspectiva para o potencial econômico”, disse o deputado Henry John Bear, que representa os Maliseets na Câmara Legistalativa do Maine.

O interesse das tribos é evidente. Na semana passada, a National Indian Cannabis Coalition promoveu seu primeiro encontro para discutir e informar os líderes tribais sobre aspectos da indústria canábica.

Por outro lado, há quem não goste nada da ideia, pois alega que os indígenas serão submetidos a taxas e impostos diferenciados, tornando a competição desleal.

You may also like
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo
Estudo mostra que jovens estão trocando o álcool pela maconha nos EUA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.