CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CIÊNCIA > Uso de psicodélicos não oferece risco à saúde mental

Uso de psicodélicos não oferece risco à saúde mental

psicodelicos
Não costumamos falar sobre outras substâncias por aqui além da maconha, mas há notícias que simplesmente não podem ser ignoradas, uma vez que derrubam aqueles tabus mais entranhados na sociedade careta que nos cerca.

É o caso de um novo estudo publicado na edição de março do Journal of Psychopharmacology, que concluiu que o uso de psicodélicos – como LSD e cogumelos – não representa um fator de risco para o desenvolvimento de problemas mentais.

Após avaliar o históricos de 135.095 adultos selecionados aleatoriamente nos Estados Unidos, o levantamento indica que a proibição de tais drogas alucinógenas não se justifica no que diz respeito a possíveis malefícios à saúde.

“Não houve nenhuma associação significativa entre o uso de psicodélicos e aumento da probabilidade de episódios de grave sofrimento psicológico, tratamentos de saúde mental, pensamentos suicidas, tentativas de suicídio, depressão e ansiedade”, afirmam os pesquisadores do Departamento de Neurociência da Norwegian University of Science and Technology, na Noruega.

Segundo um dos autores, Dr. Pal-Orjan Johansen, “mais de 30 milhões de adultos nos Estados Unidos têm feito uso de psicodélicos e simplesmente não há muita evidência de problemas de saúde”. “As substâncias psicodélicas não são conhecidas por prejudicar o cérebro ou outros órgãos do corpo, nem por causar dependência ou uso compulsivo. Sendo assim, é difícil entender como a proibição de psicodélicos pode ser justificada como uma medida de saúde pública.”

Clique aqui para acessar o estudo na íntegra.

You may also like
Estudo: usuários de psicodélicos sofreram menos estresse na pandemia
Brasil tem sua primeira empresa de inovação em medicina psicodélica
Terapia com psilocibina é quatro vezes mais eficaz para depressão
Brasileiros estudam drogas psicodélicas para tratar depressão e dependência química

4 Responses

  1. gabriel ramos

    me explique oq é flash baks?

    1. Thiago H

      Sao efeitos tardios do LSD… basicamente vc tem os efeitos de ter tomado LSD dias depois de ter tomado… ocorre principalmente se vc tomar uma grande quantidade em um curto prazo mas mesmo assim sao muito raros

  2. Jéssica Duarte

    Exatamente Julio… Muito bacana a pesquisa. Mas o que tomamos hoje no “papel”, não é LSD… então, só lamento pra noix =((((

    NBOMBAAAAA

  3. julio

    Ok. Só que com essa nova onda de substâncias ainda não classificadas o usuário ninca sabe o que está consumindo realmente.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.