CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > EVENTOS > Conheça as variedades de maconha lançadas na Spannabis 2015

Conheça as variedades de maconha lançadas na Spannabis 2015

Fira de Cornellà. Barcelona. Dias 20, 21 e 22 de março de 2015. DNA Genetics, Dinafem, GreenHouse, Paradise Seeds, Barney´s Farm, Royal Queen Seeds, Canna Crew. Se você reconheceu alguns destes nomes deve saber bem do que estou falando. Centenas de expositores, marcas, produtos, sementes, promoções, descontos, ofertas, tendas, fertilizantes, entre milhares de maconheiros do mundo todo estiveram reunidos na Spannabis Barcelona 2015, uma das principais feiras canábicas da Europa.

Como fiel jardineiro que sou, meu foco durante o evento ao qual tive o privilégio de comparecer foi um só: sementes! Afinal, todo grower quer ter acesso às boas genéticas do mercado e encontrar aquele fenótipo sagrado, que será só seu e único.

Confira a seguir as principais strains lançadas durante a Spannabis Barcelona 2015:

FullSizeRender

Verdadeiros donos da festa, se você ainda não os conhece, é bom conhecer: Dna Genetics. Um dos principais patrocinadores da Spannabis 2015 fizeram jus ao seu investimento. Simplesmente toda uma linha nova de sementes para 2015. White Walker Kush, Florida OG, Lemon Walker, White Alien, Double Alien 18, entre muitas outras strains com o selo de qualidade DNA que tanto já encantaram fumadores e cultivadores em genéticas campeãs como Chocolope, Tangie e Kosher Kush.

Evernote Camera Roll 20150402 113340 (1)

Outra atração da DNA Genetics esse ano foi o lançamento da Nicole Kush, strain criada pelo grande cultivador colombiano El Gato, dos Marimberos, muito bem falada, foi uma das mais procuradas, uma cruza do feno Nicole de Marimberos com a Kosher Kush da DNA, segundo os fabricantes 75% indica e 25% sativa, com tempo de floração entre 8 e 9 semanas.

Houve também o pré-lançamento da Juju Royal, uma genética feita em colaboração com Julian Marley, filho do lendário Bob, parceria que visa a criação de strains finas, começando por esta a ser lançada oficialmente no próximo 4/20.

Evernote Camera Roll 20150402 113339

E,  por fim, porém não menos importante, foi a apresentação da linha de genéticas Crockett Family Farms, um pessoal muito responsa que cultiva há três gerações e são simplesmente os criadores da strain-do-momento que ganhou diversos campeonatos: a Tangie, fumo o qual tive a honra de degustar na feira, que possui sabor único e agrada facilmente os mais exigentes caçadores e apreciadores de terpenos.

Nomes como Crockett´s Sour Tangie (cruza de East Coast Sour Diesel e Tangie, 80% sativa / 20% indica, tempo de floração entre 9 e 10 semanas), Crockett´s Tangie (cruza de Cali O e Skunk, 70% sativa / 30% indica, tempo de floração de 9 a 10 semanas), Double Tangie Banana (60% indica / 40% sativa, tempo de floração de 9 semanas) e Sour Banana Sherbet (cruza de um específico clone de Sour D com Banana Sherbet, 50% sativa / 50% indica, tempo de floração entre 8 e 9 semanas) ainda são pouco conhecidos pelos brasileiros, mas que logo mostrarão o seu devido valor, até porque todos os packs de Crockett Family Farms  são regulares.

Evernote Camera Roll 20150402 113341

De olho na cena local, muito interessou a Ripper Seeds, seedbank espanhol que também vendem diversos produtos no mercado como shapes de skate, criada em 2000 mas que de uns anos pra cá vem ganhando diversas copas e notoriedade na cena espanhola, tem como grandes destaques a Ripper Haze (segundo eles é o resultado final da busca pela Haze perfeita com efeito muito potente e durador, rápido ciclo de floração e intenso aroma e sabor – 80% sativa / 20% indica), a Zombie Kush (uma cruza maluca deles de Lavender Kush, Amnesia e Bubba Kush, 20% sativa / 80% indica com tempo de floração entre 55/60 dias), Grapegum (60% sativa / 40% indica com tempo de floração entre 65 e 70 dias) e Criminal + (20% sativa e 80% indica com tempo de floração entre 50 e 55 dias).

450_72cbd1000fe02dc7a8139c454f33ec66d403896a

Circulando pela feira, encontrei num pequeno canto sem muito destaque no stand da Nexus Glass as tão faladas OG Raskal Seeds, com variedades como White Fire OG e Raskal Berries, entre outras strains quentes do mercado americano atual. Pela bagatela de 80 euros um pack de 7 sementes feminilizadas, ou seja, algo próximo dos R$ 45,00 por semente!! Ao ser indagado pelo alto valor da especiaria, o gentil rapaz que tinha acabado de dar um dab cabuloso, me explicou entre muitas e tantas tossidas que eles sabem que as sementes são foda mesmo por isso o preço e que o interesse deles é o mercado americano, então não fazia sentido vender semente barata ali na Spannabis.

Evernote Camera Roll 20150402 113343

Seedbanks holandeses tradicionais também fizeram um bom trabalho no evento, com stands bonitos e sempre lotados. Paradise, Dutch Passion, Greenhouse e Barney´s Farm, esta última inclusive ganhou um prêmio no último dia como o melhor stand do evento, bem como alguns novos seedbanks holandeses que estão dando o que falar também como Hortilab e Devil’s Harvest Seeds.

Evernote Camera Roll 20150402 113341 (1)

De modo geral, a Spannabis Barcelona 2015 foi um evento grandioso em todos os seus aspectos, a começar pelo público imenso, composto de maconheiros de diversas gerações unidos por uma só causa: a apreciação dessa maravilhosa e injustiçada erva natural. Já os espanhóis, que há 500 anos desbravaram o Novo Mundo nas grandes navegações, hoje arriscam se jogar nesse incerto mar de águas agitadas que é o futuro da indústria canábica.

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
O que é prensado? Tudo o que você sempre quis saber sobre maconha prensada
Clubes canábicos de Barcelona correm risco de fechar após revés judicial
Como plantar maconha: tudo o que você precisa saber para começar já!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.