CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTIVO > Técnica Rosin: será o fim do BHO?

Técnica Rosin: será o fim do BHO?

Esqueça tudo o que você já ouviu falar até hoje sobre extração de haxixe. O método apresentado aqui promete facilitar a vida de quem deseja produzir concentrados de maconha.

Chamada de Rosin, a técnica em questão permite extrair hash sem o uso de solventes, através do aquecimento e prensagem dos buds.

chapa-taiff-titanium

Sabe aquela chapinha que as meninas (ou meninos também, por que não?) utilizam para alisar as madeixas? Pois é ela mesma que permite a extração da resina “full melt”, segundo os adeptos do método.

Envoltas em papel anti-aderente (tipo papel-manteiga), as flores devem ser prensadas por algumas vezes, até que liberem todo o óleo.

10421101_10205534930640163_3995403566928052851_n

Publicado na semana passada na revista Cannabis Culture, um artigo chega a considerar o Rosin como a “morte do BHO”, uma vez que a técnica permite a extração de concentrados duma forma rápida, fácil e sem o uso de solventes como gás butano e álcool.

Mas há quem também aponte possíveis problemas associados ao Rosin, incluindo a perda de terpenos & sabor devido ao aquecimento prévio dos canabinoides.

Em discussão no fórum Cannabis Café, cultivadores apontam o risco de ter muita matéria vegetal “impregnada” no concentrado, pois o ato de prensar as flores por diversas vezes no papel pode fazer com que alguns pedaços se desprendam.

Confira no vídeo abaixo mostrando como fazer hash através do mais recente & comentado método de extração dos últimos tempos! Se tentar fazer em casa, não esqueça de mandar suas fotos e opiniões pra gente!

*Fotos: Cannabis Culture, Mercado Livre

You may also like
Como fumar haxixe: aprenda a degustar hash puro ou com cannabis
Estudo: extrato de cânhamo promove perda de peso
Morre Frenchy Cannoli, lendário produtor de haxixe
Estudo: extrações canábicas estão mais potentes do que nunca

7 Responses

  1. swed

    Qual o papel usado ? Onde pode ser encontrado?

    1. É papel manteiga, amigo! Facilmente encontrado em supermercados 😉 Bjo e boas extrações!

  2. Yuri BH

    Tive a oportunidade de fumar um rosin de exodus kush. Mto potente, mas com ctz o cheiro e o gosto é mais suave q o do BHO. Chega n marolar mto carregar ou abrir um rosin. Já um wax meu deus só de abrir o pote a casa sente aquele aroma. Mto bom os dois, principalmente se o purge do BHO for feito direito hahahaha. Paz!

  3. Leo Amaral

    Alguma maneira de extrair o DAB e fazer modificações pra colocar em narguilé eletrônico?

  4. Juca 1914

    Muito massa! mas com prensado sepa nem vira né?

    1. Oi, Juca!! Olha, pra te falar a verdade não sei, imagino que não, mas talvez valha a pena tentar. Se fizer, conta pra gente! 🙂 Bjos e boas fumaças!!

  5. Thales

    Alguem ja pensou em usar uma daquelas prensas termicas para camisas? tem temperatura regulavel ate 200 e poucos graus, so deixar na temp certinha e da pra fazer dab pra caralho com um monte de erva hahaha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.