CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTIVO > Aprenda a cultivar maconha roxa

Aprenda a cultivar maconha roxa

Muitos jardineiros têm dúvidas sobre o que é preciso fazer para deixar as flores de maconha com aquela coloração roxa tão linda e, por vezes, rara.

Em primeiro lugar, é necessário saber se a strain cultivada possui alguma predisposição genética para isso. Caso contrário, ela jamais mudará de cor, não importa o que você faça.

2015-01-18 09.44.53

Para descobrir se a sua planta carrega o “gene-roxo” é bem simples.

Se a semente veio de algum banco de genéticas confiável no mercado, haverá informações a respeito em diversos locais da internet, incluindo o próprio site do fornecedor, além de outros locais, como o Leafly e Seedfinder.

Caso você não encontre estas informações ou desconheça a variedade que está cultivando, não tem problema: basta diminuir consideravelmente a temperatura do grow nas últimas semanas de floração, com as luzes apagadas e o auxílio de um aparelho de ar-condicionado.

2015-03-03 21.26.03

Esta reação ao frio acontece devido à presença da antocianina – um tipo de enzima encontrada em determinadas genéticas – e que confere coloração roxa e azulada às folhas e flores.

A cannabis ainda pode possuir um outro pigmento chamado carotenóide, porém este é responsável pelas cores amarelo, laranja, vermelho e marrom.

2015-04-22 09.52.58

Caso você não tenha como diminuir a temperatura da sala de cultivo no período noturno, ainda resta uma opção para estimular a produção de antocianina.

Basta desligar as luzes completamente por 24 até 48 horas antes da colheita que, se a genética permitir, em breve você colherá as tão lindas e requisitadas flores roxas.

2015-03-12 10.59.51-1

Boas colheitas e até a próxima!

You may also like
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha
Governo Lula emite nota favorável ao cultivo de cannabis medicinal
Justiça autoriza associação do Sergipe a fornecer flores de cannabis para fins terapêuticos
UFSC inicia plantio de maconha para pesquisa veterinária

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.