CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CIÊNCIA > Canabinoides combatem a agressividade

Canabinoides combatem a agressividade

Sabe quando você fuma um e fica cheio de amor pra dar, disposto a trocar as ideias mais loucas & empolgadas com o primeiro que passar na frente? Isso acontece graças a magia dos receptores de canabinoides que, ao serem ativados, desempenham papel vital na gestão das interações sociais.

Pelo menos é isso o que indica um estudo publicado na última edição da revista Psychopharmacology. Conduzida por pesquisadores da Universidade de Valência, na Espanha, a investigação revela ainda que os canabinoides foram capazes de combater o comportamento agressivo nos modelos animais analisados.

Segundo o resumo do artigo, “o estudo foi projetado para examinar o papel do canabinoide CB2r no comportamento social e agressivo”.

Ao analisar os ratos selecionados, os cientistas notaram que os animais com falta de CB2r “apresentaram níveis mais altos de agressão no teste de interação social”. Após administrarem doses de uma substância agonista, a agressividade dos animais “reduziu significativamente, sugerindo que o CB2r está envolvido na interação social e comportamento agressivo”.

Clique aqui para saber mais.

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Usuários de maconha têm mais metais pesados ​​em seus corpos, diz estudo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.