CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CIÊNCIA > Maconha é capa de duas tradicionais revistas dos EUA

Maconha é capa de duas tradicionais revistas dos EUA

Não há lugar melhor do que a mídia para saber em que pé anda o debate sobre  maconha num país. Pois quando duas das mais tradicionais (para não dizer caretas) revistas norte-americanas dedicam-se a investigar a ciência canábica em suas reportagens de capa – e na mesma semana – é sinal de evolução na certa!

11246981_10153497539264245_1692045938664936986_n

Seguindo o estilo denso & profundo que lhe caracteriza, a National Geographic resgata os primórdios da história da maconha no mundo, buscando identificar os principais fatos científicos já apurados sobre a erva.

Intitulada “Science seeks to unlock marijuana’s secrets” (ou “Ciências busca desvendar os segredos da maconha”, em tradução livre), a reportagem assinada pelo jornalista Hampton Sides conta com a participação de fontes renomadas, como o bioquímico espanhol Manuel Guzmán, especialista em canabinoides.

O texto ainda destaca a história do Realm of Caring, entidade sem fins lucrativos, com sede no Colorado, dedicada a prestar auxílio aos pacientes que utilizam maconha para o tratamento de diversas doenças.

final-pot-cover

Com o tom mais arrogante que lhe é peculiar, a caretíssima Time também busca discutir os efeitos, potencialidades e aplicações da maconha.

Escrita a quatro mãos, a reportagem tem como co-autor o jornalista Bruce Barcott, autor do livro “Weed the People: The Future of Legal Marijuana in America”.

You may also like
Cientistas descobrem mecanismo causador da larica
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.