CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ESTILO DE VIDA > GENTE > O dia em que Willie Nelson fumou um na Casa Branca

O dia em que Willie Nelson fumou um na Casa Branca

O cantor norte-americano Willie Nelson revelou em sua autobiografia publicada nesta terça-feira (5), que em 1977 fumou maconha na Casa Branca. Dois dias depois de ser libertado da prisão por posse de cannabis nas Bahamas, o presidente Jimmy Carter convidou Willie Nelson para jantar na Casa Branca para lhe agradecer o apoio na campanha de 1976.

Após o jantar, alguém — que Nelson não revela o nome — convidou o cantor para subir no telhado da Casa Branca. A ideia era apenas apreciar a vista, mas aí a tal pessoa tirou um baseado do bolso… e eles estavam sozinhos por lá…

“Fumar um ‘baseado’ no telhado da Casa Branca, isso me fez pensar”, escreve o músico de 82 anos em sua autobiografia intitulada ‘It’s a long story’ (“É uma longa história”, na tradução livre).

“Algumas questões de ordem filosófica vêm à mente, do tipo: ‘Porra, como eu fui parar aqui?”, continuou. Willie Nelson diz que prefere mil vezes a maconha ao álcool, “porque a maconha nunca (o) traiu”. “Ao contrário do álcool, a maconha jamais me fez mal ou me deixou violento”.

Willie Nelson, que até hoje mantém os longos cabelos divididos em duas tranças, é um dos últimos grandes nomes vivos da tradição norte-americana do folk-country simbolizada pelo falecido Johnny Cash.

(Nota da Redação Maryjuana: De olho no promissor mercado canábico, recentemente Willie Nelson revelou que vai lançar sua própria marca de produtos canábicos.)

*Fonte: AFP

**Foto: Olivier Douliery-Pool/Getty Images

You may also like
Morre Frenchy Cannoli, lendário produtor de haxixe
Morre Dr. Lester Grinspoon, lendário defensor da legalização da cannabis
Eterno herói da cannabis, Jack Herer completaria 81 anos hoje
Rapper e ativista canábico Black The Ripper morre aos 32 anos

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.