CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ESTILO DE VIDA > GASTRONOMIA > Absinto de maconha faz sucesso na Europa

Absinto de maconha faz sucesso na Europa

Tão verde como as boas ervas, o absinto é uma das bebidas com o maior teor de álcool do mercado, podendo chegar até 95% em alguns casos.

Apelidado de “fada verde” devido às supostas alucinações causadas após o seu consumo, ao absinto também foi atribuída parte da inspiração de gênios como Charles Baudelaire e Van Gogh, devotos confessos de um dos mais fascinantes drinques de que se têm notícias.

Na receita original, a bebida é feita à base de losna, anis e funcho. A partir daí, muitas empresas aproveitam para recriar suas próprias versões, incluindo algumas com apelo canábico, como as que você confere a seguir:

Absinthe Antonio Nadal Tunel 80  Cannabis 70cl osc big

É o caso da destilaria espanhola Antonio Nadal, responsável pela fabricação do Cannabis Absinthe. Mas não leva ao pé da letra: a erva ali não passa de mero aromatizante. Com adição de lúpulo, a bebida vai te deixar louco mesmo é por conta dos 70% de álcool.

rodniks-absinthe

Também da legalizada Espanha vem esta outra marca de absinto canábico: Rodinik’s Cannabis Absinthe, que alega consistir numa infusão de maconha com outras “ervas e plantas do Mediterrâneo”, tudo isso devidamente diluído em expressivos 70% de álcool. Se chapa de maconha eu já não sei: quem vai comprar e vir aqui me contar depois?

111400-Absinthe-Cannax-Cannabis Absinthium-50cl big

Com um pouco menos de álcool – 55% – esta outra versão do absinto de maconha é produzida na Alemanha e, mais uma vez, o apelo à erva parece se resumir ao nome e aroma.

Cannabis-Absinthe-007

Já na belíssima Suíça é produzido o Canasinth, versão do absinto “aromatizado com flores de maconha suíças”. Tudo feito à mão e com a qualidade que distingue um dos mais charmosos países da Europa. A graduação alcoólica é 40%.

É jogar no gelo e mandar pra baixo. Mas lembre-se do chavão: se beber, não dirija – mas se for fumar um, me chama! 🙂

 

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Canadá registra queda nas vendas de cerveja após legalização da maconha
Estudo mostra que jovens estão trocando o álcool pela maconha nos EUA
Tove Lo é a mais nova celebridade a investir em maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.