CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ATIVISMO > ARTIGOS > Igrejas dos EUA pedem o fim da guerra às drogas

Igrejas dos EUA pedem o fim da guerra às drogas

A esperança na evolução da raça humana até que aumenta depois de uma notícia assim! No último sábado (20/06), um grupo representando 600 igrejas norte-americanas votaram a favor de uma resolução pedindo o fim da guerra às drogas.

O feito ocorreu durante a Conferência da União de Igrejas Metodistas de New England, região no nordeste do Estados Unidos que reúne seis estados: Connecticut, Maine, Massachusetts, New Hampshire, Rhode Island e Vermont.

Divulgada no site da Law Enforcement Against Prohibition (Leap), a resolução critica o proibicionismo a partir dos princípios cristãos.

O texto inicia com a seguinte reflexão (tradução livre by Maryjuana):

“Pelo amor de Cristo, que veio para salvar aqueles que estão perdidos e vulneráveis, clamamos pela criação de um sistema genuinamente novo que priorize o cuidado e restauração das vítimas, infratores, oficiais de justiça criminal e, por fim, da comunidade como um todo. A justiça restaurativa surge a partir da autoridade bíblica, que enfatiza um relacionamento correto com Deus, consigo mesmo e com a comunidade. Quando estes relacionamentos são violados ou quebrados através do crime, oportunidades devem ser criadas para que se façam as coisas direito.”

Na sequência, o documento menciona as diversas falhas da guerra às drogas, que jamais foi capaz de conter o consumo abusivo das substâncias, contribuindo apenas para a criação de mercados ilegais, violência e prisões.

Por fim, finaliza com o total apoio das igrejas à descriminalização e regulamentação das drogas:

“A Conferência Anual de New England apoia a busca de outros meios, que não a proibição, para resolver o problema de abuso de substâncias; assim como também pretende somar à missão educacional da Law Enforcement Against Prohibition (LEAP), no sentido de reduzir a multiplicidade de consequências prejudiciais involuntárias resultantes da guerra às drogas e para diminuir a incidência de mortes, doenças, crimes causados pela proibição das drogas .”

Clique aqui para ler a resolução completa.

*Com informações do The Daily Chronic

You may also like
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo
Estudo mostra que jovens estão trocando o álcool pela maconha nos EUA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.