CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Cresce uso de maconha entre veteranos de guerra nos EUA

Cresce uso de maconha entre veteranos de guerra nos EUA

A rotina de um soldado em guerra pode ser árdua & cruel o suficiente para desencadear o chamado transtorno do estresse pós-traumático (TEPT).

E adivinha qual o remédio favorito dos militares veteranos dos Estados Unidos para tratar o distúrbio? Maconha, claro! Capaz de relaxar e dar um chega pra lá na depressão, a erva tem sido apontada como um santo remédio para TEPT, conforme atesta um novo estudo publicado na edição de agosto do American Journal of Health-System Pharmacy.

“Quando inalados ou entregues por via oral ou transdérmica, os canabinoides ativam o sistema endógeno, modulando a liberação de neurotransmissores e produzindo uma ampla gama de efeitos sobre o sistema nervoso central, incluindo o aumento do prazer e a alteração dos processos de memória” , afirma o resumo da pesquisa veiculado pelo National Institute of Health.

Segundo os pesquisadores, a erva auxilia no alívio dos sintomas primários da doença, incluindo revivescência, esquiva, distanciamento emocional e hiperestimulação.

Ao cruzar os dados de quatro pequenas pesquisas, o estudo constatou que o uso de canabinoides foi associado a melhorias globais nos sintomas da doença, como insônia e pesadelos.

De acordo com o levantamento, há uma “correlação direta entre a sintomatologia mais grave do TEPT e uma maior motivação para usar cannabis com fins de enfrentamento, especialmente entre pacientes com dificuldades emocionais ou intolerância ao estresse”.

A conclusão ressalta que há um número substancial de militares aposentados que utilizam “cannabis ou produtos derivados da mesma para controlar os sintomas do estresse pós-traumático, com diversos pacientes relatando benefícios em termos de ansiedade e insônia”.

Clique aqui para saber mais.

You may also like
Estudo sobre psicoterapia com MDMA avança nos EUA
Vaporizadores já são mais comuns do que cigarros entre militares dos EUA
CBD pode ser eficaz no tratamento do TEPT
Canabidiol pode auxiliar pacientes com esquizofrenia

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.