CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ESTILO DE VIDA > GASTRONOMIA > Espaguete de cânhamo é destaque em festival de culinária

Espaguete de cânhamo é destaque em festival de culinária

Agricultores do sul da Itália que exibiram suas criações em um festival de culinária italiana em Londres nesta semana dizem que sua massa de cânhamo, óleo e pão não deixa ninguém alucinado, mas realmente é uma alternativa saudável e saborosa à variedade tradicional feita de trigo.

“A comida de cânhamo é verdadeiramente orgânica”, afirmou Marzio Ilario Fiore, de 30 anos, cuja fazenda na região de Molise produz óleo e farinha de cânhamo. “O cânhamo não exige pesticidas, fertilizantes e só uma quantidade moderada de água.” A cannabis é associada principalmente aos efeitos psicoativos da maconha, mas algumas cepas da planta também podem ser cultivadas para produzir alimentos.

O cânhamo, uma variedade de crescimento rápido e que contém níveis insignificantes da substância tetrahidrocanabinol (THC), vem sendo usado há tempos em alimentos e outros produtos. A Itália suspendeu uma proibição ao cultivo da planta em 1998.

“Minha colheita é verificada regularmente por inspetores da polícia italiana para ter certeza de que o THC está dentro do limite legal”, explicou Fiore, um de cerca de 200 chefs italianos presentes à capital inglesa para a Expo Bellavita.

Além do espaguete feito com farinha de cânhamo, ele levou amostras de taralli –biscoitos saborosos do sul da Itália– de cânhamo e óleo da mesma substância, que tem um sabor único semelhante ao da noz.

As sementes de cânhamo são uma das fontes mais ricas de proteína vegetal, com altas concentrações de ácidos graxos de ômega, dizem seus cultivadores.

*Fonte: Reuters

You may also like
Engenheiro de MG planta cannabis para desenvolver tecido de maconha
Brisadeiro: aprenda a fazer brigadeiro de maconha
Vem aí a 2ª edição do Desafio Cozinha Cannabica
Eterno herói da cannabis, Jack Herer completaria 81 anos hoje

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.