CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > ESPORTES > Eventos esportivos reforçam uso responsável de maconha

Eventos esportivos reforçam uso responsável de maconha

“Seja a mudança que você quer ver”, “tudo com moderação, menos o suor”. Estes são dois dos lemas do recém-lançado The 420 Games, série de eventos esportivos que pretende reforçar o “uso positivo” da maconha, dando um chega pra lá definitivo naquele velho estigma proibicionista de maconheiro irresponsável e preguiçoso.

É óbvio que tal ousadia só poderia acontecer nos Estados Unidos, claro! Com patrocínio do Harborside Health Center – uma das maiores redes de dispensários de maconha medicinal da Califórnia – o evento ocorrerá em quatro estados: Colorado, Washington, o recém-legalizado Oregon e, claro, a Califa.

SFWeekly10x10sml-700x675

Prevista para dia o dia 15 de agosto, a primeira rodada dos The 420 Games será em São Francisco na corrida “4,20 milhas Fun Run”. Para animar os atletas e convivas, haverá show do cantor de reggae jamaicano Pato Banton.

Também já estão agendados torneios de golfe e competições de ciclismo e stand-up paddle (SUP).

Mas engana-se quem pensa que o evento será regado a maconha. Pelo contrário, veja o que diz o organizador Jim McAlpine:

“Os participantes do 420 Games não são ‘doidões’. Enquanto alguns de nós usam cannabis, outros já não o fazem. O evento consiste em competições esportivas, e não rodas de fumo. Se você optar por usar maconha antes, durante ou depois de nossos eventos, por favor, certifique-se de fazê-lo discretamente, legalmente e respeitosamente. Todos nós somos pessoas responsáveis que desejamos criar uma visão mais positiva sobre o consumo de maconha.”

Saiba mais sobre a proposta dos organizadores e os eventos no vídeo abaixo produzido pela equipe do excelente Elite Daily. E clique aqui para saber mais sobre as relações entre esportes X maconha.

You may also like
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo
Estudo mostra que jovens estão trocando o álcool pela maconha nos EUA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.