CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Legalização da maconha avança nos EUA

Legalização da maconha avança nos EUA


Essa semana – mais precisamente a quarta-feira (1/7) – representou um novo marco histórico na legalização da maconha nos Estados Unidos. No mesmo dia, novas – e mais relaxadas – leis em relação à maconha entraram em vigor em outros dois estados: Oregon e Connecticut.

Enquanto o Oregon transformou-se no quarto estado a legalizar a maconha recreativa no país, o Connecticut assumiu a vanguarda da produção de cannabis para fins industriais.

Atualmente, 14 estados norte-americanos permitem o cultivo de cânhamo. Graças à inovadora lei 5780, a partir de agora os cidadãos de Connecticut podem cultivar uma quantia ilimitada de cânhamo sem licença do Estado. Na prática, a maconha industrial passou a ser considerada um produto agrícola regido sob as mesmas regras de plantas triviais como tomate e batata.

Para quem ainda não sabe, o cânhamo consiste numa variedade canábica que não possui mais de 1% de THC e é repleta de aplicações industriais e comerciais.

portland

Já no Oregon as leis canábicas também seguem evoluindo. Após legalizar o uso recreativo, o estado agora busca avançar na questão do até então indefinido comércio de maconha.

No mesmo dia em que legalização entrou em vigor, o Senado aprovou uma medida que pretende agilizar o caso, antecipando a abertura dos dispensários para outubro em vez do primeiro semestre de 2016.

*Foto interna: EFE

 

You may also like
Menina de 5 anos é autorizada a levar cannabis medicinal para escola na Califórnia
Legalização das drogas renderia mais de US$ 100 bi ao ano para os EUA
Estudo aponta que descriminalização da maconha não aumenta o uso entre jovens
Vendas de maconha no Colorado somam mais de US$ 122 milhões em maio

Leave a Reply