CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > MEDICINAL > Maconha propicia alívio para pacientes com distúrbio do sono

Maconha propicia alívio para pacientes com distúrbio do sono


Quem consome maconha, sabe: a erva pode ser utilizada como um santo remédio para induzir o sono, sobretudo quando se têm acesso às boas cepas de predominância indica. E a ciência confirma: a cannabis realmente fornece alívio aos pacientes com distúrbios do sono, segundo um novo estudo publicado na revista Addictive Behaviours. 

O levantamento foi realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia em parceria com o National Center for PTSD e a Universidade John Hopkins. Foram examinados os dados referentes a 163 adultos recrutados em dispensários da Califórnia após comprarem maconha para uso medicinal.

De acordo com o resumo do estudo, entre os itens analisados estavam: “(a) se o uso de cannabis destinava-se a ajudar a resolver problemas de sono (insônia, pesadelos, por exemplo); (b) a qualidade do sono; (c) frequência e tipo de maconha utilizada e (d) sintomas de dependência de cannabis”.

Os cientistas constataram que “81 participantes relataram uso de cannabis para o tratamento da insônia, enquanto outros 14 participantes costumavam utilizar maconha para reduzir pesadelos”.

Além disso, indivíduos com insônia e maior latência do sono relataram o uso de variedades com maior concentração de canabidiol (CBD).

Clique aqui para ver o estudo na íntegra.

You may also like
Estudo comprova eficácia da maconha no tratamento da fibromialgia
Uso de maconha é cada vez mais comum entre pacientes com câncer nos EUA
Cannabis reduz a frequência das crises de enxaqueca
10 drogas mais consumidas no mundo em 2016

Leave a Reply