CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ATIVISMO > ARTIGOS > DEA admite que heroína é mais perigosa do que maconha

DEA admite que heroína é mais perigosa do que maconha

O norte-americano Chuck Rosenberg, chefe da toda-poderosa Drug Enforcement Administration (DEA), disse que “heroína certamente é mais perigosa do que maconha”.

Como já diria o mestre Nelson Rodrigues, a declaração não passaria de mero “óbvio ululante”, caso não tivesse sido proferida pelo principal dirigente de um dos mais expressivos órgãos da guerra às drogas.

Rosenberg fez o feliz comentário durante uma coletiva de imprensa na última quarta-feira (5/8), com o objetivo de retratar-se de outras declarações feitas recentemente, quando afirmou não ser um “especialista” e que, “provavelmente a maconha não era tão perigosa quanto a heroína”.

Embora qualquer ser pensante saiba que a maconha oferece menos riscos do que a heroína, a lei federal dos Estados Unidos ainda enquadra as duas substâncias na mesma categoria, estando ambas sujeitas às mesmas formas de combate e controle.

Esperamos que, aos poucos, não só a DEA – mas todos os órgãos de repressão às drogas do mundo, incluindo do Brasil – acordem para o fato de que maconha é APENAS uma planta repleta de benefícios aos seres vivos! Legalize!

*Com informações do Huffington Post

**Foto: AP Photo/Charles Dharapak

 

 

You may also like
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo
Estudo mostra que jovens estão trocando o álcool pela maconha nos EUA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.